quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Para “alegria” da torcida, Milan anuncia a contratação de Stefano Pioli, ex-técnico da Inter

Para “alegria” da torcida, Milan anuncia a contratação de Stefano Pioli, ex-técnico da Inter
O Milan anunciou oficialmente nesta quarta-feira Stefano Pioli como novo técnico do clube. Ele chega para o lugar de Marco Giampaolo, demitido esta semana depois de comandar a equipe em apenas sete rodada do Campeonato Italiano e deixar o clube na 10ª colocação.

Aos 53 anos, Pioli iniciou sua carreira em 1999, mas somente em 2006 debutou na Série A comandando o Parma. Depois passou por Chievo, Palermo, Bologna, Lazio, Fiorentina e Internazionale de Milão.

E é justamente essa passagem pelo arquirrival de Milão que já “mina” o trabalho de Pioli, que nem sequer começou. Nas redes sociais, a hashtag #Pioliout (Fora Pioli, em português) chegou a ser trending topics antes mesmo do anúncio do treinador, que assinou contrato por duas temporadas e será apresentado oficialmente ainda nesta quarta-feira.

Bom para Paquetá?
Se a torcida do Milan não curtiu Pioli, o meia Lucas Paquetá provavelmente sim. Afinal, o ex-jogador do Flamengo vinha tendo certos desentendimentos com Giampaolo, com direito a “cutucadas” nas redes sociais.

No entanto, quando dirigiu a Inter entre 2016 e 2017, Pioli teve problemas com um brasileiro: Gabigol. À época, o treinador deu poucas oportunidades ao atual artilheiro do Flamengo e chegou a criticá-lo pela imprensa. Gabigol também não escondia o mau relacionamento e chegou a chutar uma garrafa ao ser substituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário