O São Paulo liberou o zagueiro Morato neste sábado para viajar a Portugal e assinar contrato com o Benfica. O Tricolor receberá cerca de seis milhões de euros (R$ 27,3 milhões na cotação atual) pela transação e ficará com 15% de uma futura venda do jogador.
Morato, de apenas 18 anos, ainda não atuou pela equipe profissional do São Paulo, mas é visto no clube como uma das grandes promessas das categorias de base. Neste ano, ele treinou com o time principal e até foi relacionado por Cuca.
Morato (de colete azul) em treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Neste sábado, o zagueiro não foi escalado para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista sub-20, e já se despediu dos companheiros de equipe.
A venda dele ajuda o São Paulo a equilibrar as contas, sobretudo depois de investimentos pesados no futebol, como as chegadas de Alexandre Pato, Daniel Alves e Juanfran.
O clube precisa vender jogadores para fazer dinheiro e não enfraquecer o elenco perdendo peças titulares em meio à disputa das primeiras posições do Brasileirão.
Morato já se despediu dos companheiros no São Paulo — Foto: Reprodução
No início da semana, o São Paulo conseguiu segurar o lateral-esquerdo Reinaldo, que tinha proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador negocia a renovação de contrato com o Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário