Com uma estratégia clara de se defender e apostar nos erros do Corinthians para levar o título fora de casa, a Ferroviária foi eficiente no que se propôs, segurou o ímpeto do Timão durante os 90 minutos e acertou todas as cobranças de pênalti que bateu. Com isso, tornou-se o primeiro time a vencer duas vezes o Brasileirão Feminino na história.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/29/fta20190929203_PsfS7BU.jpg)
Corinthians e Ferroviária na final do Brasileirão Feminino (Foto: Agência Estado)
Primeiro Tempo
O Corinthians pressionou bastante a Ferroviária no primeiro tempo e teve ao menos quatro chances claras de abrir o placar em casa. Desperdiçando muitos gols na frente, o Timão foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar. A Ferroviária, por sua vez, jogou no erro das adversárias e teve em Aline Miline a chance mais clara, aos 29 minutos. Lelê fez grande defesa.
Segundo Tempo
Com ótimo volume de jogo, o Corinthians perdeu inúmeras chances de abrir o placar na etapa final na Fazendinha, principalmente com Millene, que ficou cara a cara com Luciana algumas vezes e não conseguiu finalizar com precisão. A Ferroviária optou por se fechar no campo de defesa, apostando apenas no erro do Timão e, por isso, levou pouquíssimo perigo ao gol defendido por Lelê.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/K/V/aX6j11QAaDasBwzJ52kw/whatsapp-image-2019-09-29-at-14.14.00.jpeg)
Os pênaltis
Diante de uma Fazendinha lotada pela Fiel torcida, o Corinthians desperdiçou pênaltis com Tamires, que viu sua batida ser defendida por Luciana, e por Ingryd, que mandou para fora. Assim, abriu espaço para o títutlo da Ferroviária, que bateu muito bem suas quatro cobranças!
Agenda
Os dois times agora se preparam para a disputa da Libertadores, em Quito, no Equador, no mês de outubro. O Corinthians ainda disputará as finais do Paulistão em novembro, contra o São Paulo, em jogos marcados para o Morumbi e a Arena, em Itaquera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário