A seleção brasileira feminina de futebol se apresenta nesta segunda-feira em São Paulo para os primeiros jogos sob o comando da nova treinadora, a sueca Pia Sundhage. A equipe treinará no CT do São Paulo, na Barra Funda, para o Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Pia convoca a seleção brasileira feminina — Foto: Bruno Egger / MoWA Press
A estreia de Pia Sundhage à frente do Brasil será quinta-feira, às 21h30, contra a Argentina, no Pacaembu. Antes, às 19h, jogarão Chile e Costa Rica, as outras seleções participantes do quadrangular. Domingo, serão disputados o terceiro lugar, às 10h30, e a decisão do torneio, às 13h, também no Pacaembu.
As 23 jogadoras convocadas por Pia Sundhage se apresentarão pela manhã em um hotel em Higienópolis. O primeiro treino será às 16h, no CT do São Paulo, seguido de entrevista coletiva.
Dez convocadas atuam no futebol europeu, incluindo a zagueira Monica Hickmann, que deixou o Corinthians e estava sem clube no dia convocação mas foi anunciada neste domingo no Madrid CFF. Outras três jogadoras atuam na Espanha: atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, a goleira Aline Reis e a lateral Joyce, ambas do Tenerife, ainda não teve início.
Jogadoras em ação no fim de semana
O Campeonato Espanhol, no entanto, só começará em setembro, assim como o Italiano, onde atua a meia Andressa Alves (Roma), e o Português, onde jogam as atacantes Geysa (Benfica) e Raquel (Sporting).
Na Alemanha, a lateral Letícia Santos foi titular do Frankfurt na derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, sexta-feira.
No sábado, a zagueira Kathellen foi titular na goleada do Bordeaux por 4 a 1 sobre o Fleury, na abertura do Campeonato Francês. Neste domingo, no encerramento da rodada, a volante Formiga atuou os primeiros 45 minutos na goleada por 7 a 0 do PSG sobre o Soyaux.
Dos Estados Unidos, foram convocadas Marta, que marcou o gol do Orlando Pride na derrota por 2 a 1 para o Washington Spirit, e Debinha, titular do North Carolina Courage na vitória por 1 a 0 sobre o Reign FC, os dois jogos disputados no sábado.
Das oito jogadoras que atuam em clubes brasileiros, apenas a volante Yaya, do São Paulo, entrou em campo neste domingo no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, que valeu o título brasileiro da segunda divisão ao tricolor paulista. No sábado, Bruna Benites e Fabi Simões foram titulares do Internacional na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelas quartas de final do Brasileiro da primeira divisão.
Outras três convocadas vêm do futebol asiático: a meia Luana, do KSPO (Coreia do Sul), e as atacantes Bia Zaneratto, do Incheon Hyundai (Coreia do Sul) e Chú, do Changchun Dazhong (China).
Nenhum comentário:
Postar um comentário