quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PSG e Real Madrid conversam em Paris e esquentam negociação por Neymar; papo com o Barça trava

O Barcelona agora tem o Real Madrid como concorrente na tentativa de contratar Neymar. Conforme apurou o GloboEsporte.com junto a pessoas próximas ao caso, representantes do jogador, do clube merengue e do PSG estão conversando em Paris e esquentaram a negociação. Haverá novas reuniões nos próximos dias.

JANELA GE: acompanhe as movimentações da janela de transferências
A situação do Barça é delicada. As conversas com o PSG não andaram conforme o esperado, e o negócio travou. Isso ajudou o Real a enxergar o brasileiro como oportunidade de mercado. Os merengues sabem que Neymar quer sair e que os franceses querem negociá-lo. Além disso, o presidente Florentino Pérez tem boa relação com o do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e estará realizando um sonho antigo se contratar o craque.

Neymar segue treinando no PSG, mas insatisfeito e sem a intenção de continuar no time — Foto: Divulgação / PSG
Neymar segue treinando no PSG, mas insatisfeito e sem a intenção de continuar no time — Foto: Divulgação / PSG

O Real Madrid levantou o nome do atacante Gareth Bale, sem espaço com o técnico Zidane, para fazer parte do negócio. Outro nome já mencionado é o do goleiro Keylor Navas, atualmente reserva de Courtois. São alternativas que serão discutidas nos próximos dias com o PSG.

O Barcelona iniciou a negociação por Neymar em junho. O papo estava avançando bem, mas entrou num impasse. Os catalães tentam envolver jogadores no negócio, o que não é um problema para o PSG. O clube francês, por sinal, fez uma lista com sete ou oito jogadores do Barça nos quais tem interesse. E as conversas entre diretorias têm sido cordiais. O problema é que, dentro das ofertas que já surgiram, o time catalão considera que o PSG está tentando desvalorizar demais seus atletas, ou seja, segue pedindo também uma alta quantia em dinheiro. Os dois não se aproximam de um acordo.


Enquanto isso, Neymar está aflito, esperando a definição de seu futuro. Vale lembrar que ele tem contrato até o meio de 2022, e que a janela de transferências na França e na Espanha fecha no dia 2 de setembro. Uma coisa é certa: o brasileiro quer deixar o PSG. Se isso vai acontecer ou não, é outra história. A preferência do craque é por um retorno ao Barcelona, mas ele também vê com bons olhos a ida para o Real Madrid. O mais importante para ele, acima de tudo, é sair de Paris.

O PSG estreia no Campeonato Francês no próximo domingo, contra o Nimes, no Parque dos Príncipes. O camisa 10 é esperado na partida, embora negocie a saída. Neymar não atuou nos três jogos do Paris na pré-temporada, quando ainda se recuperava de lesão no tornozelo. Ele também ficou fora da Supercopa da França, contra o Rennes, na China, para cumprir um jogo de suspensão que faltava pela agressão a um torcedor na final da Copa da França da temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário