O Inter anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Bruno Silva. O atleta de 33 anos assina contrato com o clube até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O clube não informou a data da apresentação do reforço.
Entenda por que o Inter contratou Bruno Silva
O meio-campista chega para suprir algumas baixas recentes no elenco e será mais uma alternativa no setor de criação. As características de Bruno Silva assemelham-se as de Edenilson. Atua pelo lado, tem força na marcação, mas ajuda na chegada à área.
Inter anuncia Bruno Silva — Foto: SC Internacional/Divulgação
O volante desembarcou em Porto Alegre ainda na última segunda-feira, após rescindir contrato com o Fluminense. Nesta terça-feira, ele passou por exames médicos e assinou vínculo com o Inter.
Agora, resta ao clube registrar o atleta no Boletim Informativo Direto (BID) da CBF. Bruno Silva será inscrito nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, e no Brasileirão – o volante só disputou quatro partidas na competição pelo Fluminense. No entanto, ele fica fora da lista da Copa do Brasil.
A contratação de Bruno Silva decorre dos problemas que o Inter tem enfrentado no setor. Rodrigo Dourado convive com o problema no joelho esquerdo. Já Lindoso teve uma entorse no tornozelo esquerdo recentemente. Edenilson apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Galdezani ainda nem fez sua estreia passar por uma cirurgia no joelho direito.
A contratação cumpre um sonho antigo da atual direção. Em 2017, quando o volante ainda defendia o Botafogo, a direção colorada esteve perto de acertar com o jogador, que preferiu o Cruzeiro no ocasião. Depois, já no time mineiro, houve uma nova investida colorada, sem sucesso.
O volante teve um bom início no Tricolor das Laranjeiras, mas perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz, desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em maio. A lesão do atleta ocorreu na vitória do Fluminense por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena.
Mesmo recuperado, o jogador caiu na hierarquia e ficou em segundo plano nas Laranjeiras. Na atual temporada, atuou em 23 partidas e anotou um gol.
O grande momento da carreira do jogador foi pelo Botafogo, entre 2016 e 2017, quando chegou a aparecer em uma pré-lista de Tite para a Seleção. Marcou nove gols em 59 jogos pelo time alvinegro. Contratado pelo Cruzeiro, acabou não tendo o mesmo destaque.
Antes de Bruno Silva, o Inter contratou em 2019 o lateral-direito Bruno, o lateral-esquerdo Natanael, os volantes Matheus Galdezani e Rodrigo Lindoso e os atacantes Guilherme Parede, Neilton, Rafael Sobis e Santiago Tréllez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário