quinta-feira, 29 de agosto de 2019
De La Cruz retorna à concentração do River Plate após ser detido pela polícia paraguaia
O meia Nicolás De La Cruz já retornou à concentração do River Plate, em Assunção, após ser detido pela polícia paraguaia na manhã desta quarta-feira. O jogador uruguaio, irmão do santista Carlos Sánchez, prestou depoimento por conta da acusação de agredir dois policiais quando defendia o Liverpool, do Uruguai, num duelo contra o São Paulo pela Copa Libertadores sub-20 há três anos.
De La Cruz ainda não se livrou da acusação, mas está agora disponível para duelo contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, em Assunção, pela volta das quartas de final da Libertadores. Segundo a imprensa paraguaia, ele terá que pagar uma multa e voltar ao país em três meses para novos esclarecimentos.
- O jogador não estava ciente da causa. O crime não é grave, foi complicado por uma desinformação. A situação é surpreendente – afirmou Diego Tuma, advogado do jogador, à emissora TyC Sports.
Segundo Adrián Leiza, assessor jurídico de Liverpool-URU, o imbróglio é muito estranho.
- Não é lógico o que está acontecendo com De la Cruz. A justiça paraguaia nunca se comunicou com o Liverpool. Fiz a defesa do Liverpool na época e a Conmebol arquivou o caso. É incomum o que acontece. Eu estava lá e não nada aconteceu. Foi uma briga entre garotos – afirmou o advogado.
Confira abaixo ao incidente do qual Nicolas de La Cruz é acusado. Tudo ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2016, quando o Liverpool enfrentou o São Paulo pela Copa Libertadores Sub-20. Dias depois, Nicola de La Cruz e outros quatro jogadores do Liverpool foram autuados, à época, por “resistência à autoridade”. No entanto, todos já estavam fora do Paraguai.
Cerro Porteño e River Plate se enfrentam na quinta-feira, dia 29, às 19h15, com transmissão ao vivo em tempo real do GloboEsporte.com. Na partida de ida, semana passada, o River venceu por 2 a 0 em Buenos Aires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário