terça-feira, 9 de julho de 2019
Maior venda da história do Athletico, Renan Lodi inicia treinos pelo Atlético de Madrid
O lateral-esquerdo Renan Lodi foi confirmado e já iniciou os treinos pelo Atlético de Madrid. O clube madrilenho publicou uma foto do jogador treinando na cidade de Los Angeles San Rafael, distante cerca de 60 quilômetros de Madri. O jogador assinou com a equipe madrilenha por seis temporadas.
Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, a transferência gira em torno de 20 milhões de euros (87,25 milhões de reais, na cotação atual), a maior negociação da história do Athletico.
Renan Lodi lidera uma lista que iniciava com o atacante Lucas, que foi negociado por R$ 39,2 milhões, em valores corrigidos, para o Rentistas, do Uruguai, em 2003. Um dia depois, ele foi transferido para Rennes, da França, por um valor ainda maior, que, somando, representaram 21 milhões de euros.
Paulista da cidade de Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto, ele chegou ao Furacão com 13 anos, no time sub-15, e foi promovido aos profissionais em 2016, em uma partida contra o Grêmio. O "estouro" veio em 2018, quando fez parte do time de aspirantes, que foi campeão paranaense.
Após a saída de Thiago Carleto, negociado com o futebol árabe, Renan tomou conta da posição e se tornou titular incontestável, sendo um dos principais nomes na campanha do Brasileirão e do título da Sul-Americana. Veloz, habilidoso e técnico, ele passou de coadjuvante a protagonista, virou xodó da torcida e terminou a temporada como peça fundamental no Furacão.
Tratado como joia no CT do Caju, Lodi era assediado por clubes europeus desde o ano passado. Além do Atlético de Madrid, outro time disposto a contratar o lateral foi o Zenit, da Rússia. Lyon e do Mônaco também sondaram a contratação.
Neste mês, o lateral se viu em meio de uma briga entre o clube e a CBF. Ele foi convocado para a seleção olímpica para um torneio na França. No mesmo dia, o Athletico encaminhou uma carta à CBF pedindo que o jogador fosse retirado da lista, alegando que a data não é Fifa, quando os times são obrigados a ceder seus jogadores. O jogador não se apresentou e ficou impossibilitado de ser escalado nas últimas partidas antes da parada da Copa América.
Lateral recebe homenagens
Lodi se despediu de todo o elenco, comissão técnica e funcionários do Athletico na última segunda-feira. Nas redes sociais, vários jogadores do Furacão postaram mensagens desejando sorte ao lateral no novo desafio na carreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário