quinta-feira, 4 de julho de 2019
Atacante holandês Arjen Robben anuncia aposentadoria aos 35 anos: "Decisão mais difícil"
Enquanto Buffon, aos 41 anos, acertou sua volta ao Juventus e a garantia de mais um ano de carreira ao menos, outro veterano famoso do futebol fez o oposto nesta quinta-feira e anunciou sua aposentadoria. Trata-se do holandês Arjen Robben, de 35 anos.
Após o término do contrato com o Bayern de Munique na última temporada, Robben se despediu do clube germânico sem confirmar ou não se seguiria nos gramados. Groningen, clube que o revelou, e times da China e EUA estavam sendo especulados como possíveis destinos do jogador, que acabou optando por encerrar a carreira.
- É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que Coração e mente colidiram - afirmou Robben em um comunicado oficial divulgado pela emissora holandesa "RTL".
Tristeza na Copa de 2010 e alegria na Champions de 2013
Robben fez a sua estreia profissional no Groningen em 2000. Depois passou por PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. No clube alemão, viveu seu auge com o título da Liga dos Campeões de 2013, quando inclusive marco o gol do título na final contra Borussia Dortmund por 2 a 1 em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Bundesligas.
Em 19 anos de carreira, Robben disputou mais de 600 partidas e anotou 210 gols. Pela seleção holandesa, também brilhou, disputando três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014).
No Mundial da África do Sul, foi colocado como um dos responsáveis pela derrota para Espanha na final ao perder um gol cara a cara com Casillas quando a partida ainda estava 0 a 0. Quatro anos mais tarde, ajudou a Holanda a chegar na terceira da Copa colocação – batendo o anfitrião Brasil na decisão.
Robben se junta ao time de "recém-aposentados", que conta o compatriota Van Persie e outros nomes que brilharam no futebol mundial como Petr Cech, Fernando Torres e Xavi.
Nas redes sociais, o mundo do futebol lamentou o fim de carreira de Robben, cuja marca registrada era pegar a bola na ponta direita, trazer para o meio e acertar um forte - e quase fatal - chute de canhota, sua perna boa (relembre abaixo).
A federação holandesa também homenageou Robben, assim como PSV e Groningen, primeiro clube do atacante, que postou fotos do atleta ainda com cabelo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário