Uma confusão entre integrantes de uma torcida organizada do São Paulo na entrada do Pacaembu deixou feridos e pelo menos 60 detidos, de acordo com estimativa inicial da Polícia Militar. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), para onde os detidos foram levados.
A briga ocorreu minutos antes de São Paulo x Cruzeiro, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Integrantes da mesma organizada, a Independente, se envolveram na confusão.
Torcedor do São Paulo, sangrando, é retirado do Pacaembu pela PM — Foto: Reprodução
Imagens captadas pela transmissão da TV Globo mostram parte da briga na Praça Charles Miller, em frente ao portão principal do Pacaembu. Além disso, houve torcedores feridos – um deles é detido por dois policiais dentro do estádio já com o rosto sangrando.
Com o jogo em andamento, dois grupos da organizada ficaram em setores diferentes do Pacaembu – normalmente, as organizadas ficam na arquibancada amarela, atrás do gol do portão principal. Mas uma outra parte se posicionou no Tobogã e, com faixas escritas "fora Leco", protestou durante a maior do jogo.
Organizados estão divididos em setores diferentes: uma parte na arquibancada amarela e outra no tobogã, onde normalmente não ficam #trpacaembu pic.twitter.com/OApNsfmiJX
— June 2, 2019
Antes da briga, torcedores do São Paulo fizeram protesto na chegada do ônibus em outro portão do Pacaembu contra dirigentes e jogadores.
Esse grupo da organizada do São Paulo posicionado no Tobogã protestou durante o primeiro tempo e segue no intervalo. Estão com faixas escritas “fora Leco”. Outra parte da organizada está na arquibancada amarela #trpacaembu pic.twitter.com/LLqNioLPnr
— June 2, 2019
* Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário