O São Paulo avalia a possibilidade de contratar Juan Dinenno, centroavante argentino emprestado pelo Racing ao Deportivo Cali até o final do ano. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Cesar Merlo, da "TyC Sports", e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Juan Dinenno seria muito mais barato do que outro atacante argentino, Jonathan Calleri para o São Paulo, que custou 12 milhões de dólares aos investidores que o compraram no passado). Segundo o jornal "Olé", da Argentina, o Racing fixou a opção de compra para o Deportivo Cali em 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Juan Dinenno.
O Deportivo Cali informou ao São Paulo que pretende comprar Juan Dinenno (o atleta está emprestado até o final do ano) e toparia negociá-lo com o Tricolor, caso haja interesse.
+ VEJA TAMBÉM: Entenda a situação de Calleri
Um dirigente do Deportivo Cali esteve nesta semana no Morumbi para conhecer o clube e aproveitou para conversar sobre a situação do centroavante de 24 anos.
Caso os colombianos confirmem a compra do argentino, o São Paulo vai avaliar a possibilidade da contratação. Mas até o momento a negociação não evoluiu nesse sentido. Antes de fechar com Alexandre Pato, o Tricolor observou Juan Dinenno. Mas o clube do Morumbi não abriu uma negociação diretamente com o Racing.
Juan Dinenno está emprestado ao Deportivo Cali, que quer comprá-lo e pode negociá-lo com o São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali
Na última sexta-feira, o técnico Cuca projetou chegadas e saídas de jogadores durante a parada para a Copa América. Ele quer um novo lateral-direito e um centroavante, justamente a posição de Juan Dinenno. Além disso, o São Paulo também tem negociação por Marquinhos Calazans, do Fluminense.
Por outro lado, jogadores como Bruno Peres e Jucilei, sequer relacionados para enfrentar o Bahia, neste domingo, no Morumbi, poderão sair.
– Temos um elenco grande com 35 jogadores. Alguns podem sair, a vinda de uma ou duas peças. Temos carências que vocês sabem. Mas o principal é evoluir. Não posso falar que São Paulo é favorito. Tem Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Santos, que se não estão na frente estão iguais. Não quero ter esse peso de obrigação de ser primeiro, mas temos de ter essa ambição. O que estamos fazendo desde a eliminação da Libertadores é formar um time jovem, com variações – disse Cuca.
Veja abaixo os números de Juan Dinenno nos últimos anos:
2019 no Deportivo Cali (Colômbia): 14 gols em 23 jogos
2018 no Barcelona de Guayaquil (Equador): 17 gols em 42 jogos
2017 no Deportivo Cuenca (Equador): 21 gols em 35 jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário