Braço direito de Tite, Edu Gaspar está próximo de deixar a CBF. O coordenador técnico da seleção brasileira aceitou convite do Arsenal e vai retornar para o clube inglês após a Copa América. A informação é do "Blog do Juca", do jornalista Juca Kfouri.
Tite e Edu Gaspar juntos: convocação da seleção para a Copa América será dia 17 de maio — Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Nem Edu Gaspar - que assinou por quatro anos após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia - nem a CBF comentaram o assunto num primeiro momento. De acordo com apuração do GloboEsporte.com, Edu comunicou à CBF a decisão de deixar a confederação antes dos dois amistosos realizados em março, contra Panamá e República Tcheca.
Às 19h, a CBF se manifestou em nota oficial. Confira na íntegra:
"Sobre as notícias envolvendo o Coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, a CBF esclarece:
01) O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, tem contrato vigente com a CBF até o fim da Copa do Mundo do Catar de 2022.
02) Edu Gaspar informou a CBF que recebeu uma sondagem de um clube inglês, a quem explicou que neste momento está focado exclusivamente na disputa da Copa América Brasil 2019.
03) Portanto, a CBF desmente qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de Coordenador. A entidade tem clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo."
Em entrevista ao programa "No ar", do jornalista André Henning, no "Esporte Interativo", Edu Gaspar disse que estava focado na Copa América, mas que poderia conversar após a competição.
- Teve sim uma conversa com o Arsenal, interesse, e eu fui muito claro. Disse que estou 100% focado na Copa América, não converso sobre absolutamente nada por causa da Copa América. Se por acaso quiserem conversar comigo pós-Copa América, estou à disposição para que a gente possa conversar. Caso contrário minha cabeça está na Copa América - disse Edu.
Era desejo do ex-jogador trabalhar no mercado europeu e abrir as portas para carreira fora do país. Como jogador, Edu atuou pelos "Gunners", como o Arsenal é chamado, entre 2001 e 2005.
Com nova gestão e Rogério Caboclo na presidência, a CBF tem nova diretoria e conta agora com Juninho Paulista como novo diretor de desenvolvimento, além de Branco na coordenação das categorias de base.
O nome mais cotado para assumir o lugar de Edu é o de Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol do Corinthians e que foi dirigente do clube paulista na passagem de Tite pelo Parque São Jorge. No entanto, na nota da CBF as qualificações profissionais para o cargo são descrita como profissionais "que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo". Este trecho afasta a possibilidade de Duilio ser escolhido. O dirigente do Corinthians nunca foi jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário