segunda-feira, 13 de maio de 2019
Com Corinthians, Fluminense, Botafogo e Galo, sorteio define segunda fase da Sul-Americana
Na noite desta segunda-feira, um sorteio vai definir os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e determinar também o caminho até a final, em jogo único no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Veja a tabela da Copa Sul-Americana
O evento, que também vai definir os confrontos dos mata-mata da Libertadores, começa às 21h30 (de Brasília). Quatro brasileiros estão vivos na competição: Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Corinthians. Galo e Glorioso estão no pote 1. Flu e Timão aparecem no pote 2. Não há restrições para definição dos confrontos, portanto equipes do mesmo país podem se enfrentar.
O Galo aparece após terminar na terceira posição do Grupo E da Libertadores. O Botafogo passou pelo Defensa y Justicia na primeira fase. O Fluminense superou o Antofagasta, e o Corinthians passou pelo Racing. Outros três foram eliminados na primeira fase: Bahia, Santos e Chapecoense.
— May 10, 2019
Com chance de clássicos e duelos entre brasileiros, sorteio define oitavas da Libertadores
Os 32 times serão divididos em dois grupos. De um lado estão os seis times com melhor desempenho na primeira fase e mais dez equipes que foram eliminadas da Libertadores - os oito terceiros da fase de grupos e mais dois que caíram no mata-mata prévio. Do outro, 16 times que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.
Os times do Pote 1 fazem o primeiro jogo como visitante e decidem a eliminatória em casa. Equipes do mesmo país podem se enfrentar. É importante lembrar que, na Copa Sul-Americana, gols marcados fora de casa são, sim, critério de desempate. Os mandos de campo e o cruzamento das demais fases também serão definidos no sorteio desta segunda.
POTE 1
Palestino
Deportivo Lara
Sporting Cristal
Peñarol
Atlético-MG
Melgar
Tolima
Universidad Católica
Atlético Nacional
Caracas
Colón
Independiente
Macará
Botafogo
Santaní
Cerro
POTE 2
Fluminense
Corinthians
Liverpool
River Plate (URU)
Wanderers
Deportivo Cali
La Equidad
Rionegro
Unión La Calera
Unión Española
Independiente Del Valle
Universidad Católica
Zulia
Royal Pari
Sol de América
Argentinos Juniors
Independiente é o único campeão da Copa Sul-Americana que ainda disputa a competição — Foto: Divulgação Independiente
O único time na disputa que ergueu a taça da Sul-Americana é o Independiente, campeão em 2010, em cima do Goiás, e em 2017, diante do Flamengo.
Tal qual ocorre com a Libertadores, a Copa Sul-Americana terá final em jogo único. A decisão será no dia 9 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A partida estava inicialmente prevista para Lima, mas mudou de sede por "problemas de organização".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário