Entre tantos nomes cogitados e até consultados, o Vasco definiu um alvo para substituir Alberto Valentim: o técnico português Jorge Jesus. Ainda não há negociação, mas o diretor de futebol Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador nesta terça-feira e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.
O próximo passo é uma conversa entre Jorge Jesus e o presidente Alexandre Campello. O Vasco está montando um projeto para tentar convencer o técnico a treinar pela primeira vez um time brasileiro. Jorge Jesus está livre no mercado depois de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, com quem não renovou o contrato.
O Vasco, porém, não fala sobre o assunto publicamente. O clube de São Januário, por enquanto, prefere focar a partida contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário. Pessoas próximas ao treinador, em Portugal, confirmam o contato com o Cruz-Maltino.
Jorge Jesus - Sporting — Foto: REUTERS/Susana Vera
Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas a diferença financeira entre os últimos trabalhos, na Europa e no Al Hilal, é um empecilho. Por isso, o Vasco tentará convencê-lo, com um projeto, a topar o primeiro trabalho no país.
O trabalho mais marcante de Jorge Jesus foi pelo Benfica, de Portugal. Ele conquistou 10 títulos pela equipe: três do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Sporting, o treinador foi campeão da Taça da Liga e da Supertaça Cândido de Oliveira uma vez. Em seu país, foi eleito melhor técnico três vezes.
Outros nomes
O Vasco ainda não negocia, efetivamente, com nenhum treinador. Dorival Júnior, livre no mercado desde a saída do Flamengo, desperta interesse, mas um acerto encaminhado com um clube estrangeiro atrapalha as conversas. O Cruz-Maltino entende que precisa de um nome conhecido e com peso para assumir o lugar de Alberto Valentim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário