quarta-feira, 3 de abril de 2019

De Volta aos Trabalhos;Clube da Série A anuncia contratação de Roger Machado

Roger Machado é o novo técnico do Bahia — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Agora é oficial. O Bahia divulgou, na noite desta terça-feira, o acerto com Roger Machado para substituir Enderson Moreira. O contrato com o técnico, que desembarca em Salvador nesta quinta, vai até o fim da temporada 2020. Além dele, também chegam o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan.

O treinador foi procurado por alguns clubes ao longo da temporada passada, mas sempre deixou claro sua recusa em assumir uma equipe no meio da temporada. Ele já esteve na pauta de clubes como Flamengo, Santos e Goiás.

No Palmeiras, Roger foi demitido com 68% de aproveitamento: 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele foi substituído por Felipão, que levou o clube ao título brasileiro do ano passado.

Roger surgiu com muito destaque no Grêmio em 2015, com um futebol ofensivo e elogiado no país inteiro. No ano seguinte, sua equipe foi criticada, sobretudo, por falhas na defesa, e ele foi demitido. Renato Gaúcho assumiu a equipe e foi campeão da Copa do Brasil.

Roger ainda treinou o Atlético-MG, em 2017, onde foi campeão mineiro e ficou durante sete meses, demitido com 63% de aproveitamento.

Confira a nota oficial do Bahia
"O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado é o novo técnico do Esquadrão.

Multicampeão como jogador e com passagens recentes por Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, o profissional de 43 anos assinou contrato até o final de 2020 e vai desembarcar na quinta-feira (4) em Salvador.

Roger é apontado como responsável pela montagem do Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016 e do Palmeiras campeão do Brasileirão de 2018. Ele iniciou os trabalhos antes das chegadas de Renato Gaúcho e Felipão. Em 2017, conquistou o Campeonato Mineiro à frente do Atlético.

Nos três clubes, obteve aproveitamento superior a 60% dos pontos e somou 189 jogos.

Roger Machado Marques, gaúcho de Porto Alegre, colecionou títulos como a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996 dentro das quatro linhas. A nova carreira começou em 2011, como auxiliar do Grêmio, quando chegou a assumir a equipe em dois clássicos contra o Inter – e venceu ambos.

Após experiências no Juventude e no Novo Hamburgo, foi efetivado no Grêmio em 2015, temporada em que impôs uma histórica goleada de 5 a 0 sobre o rival e terminou o Nacional na 3ª colocação.

Ficou no Tricolor dos Pampas até setembro de 2016. No período, dirigiu o time em 102 partidas. Em novembro, fechou com o Galo, onde permaneceu até julho de 2017.

A contratação pelo Palmeiras aconteceu quatro meses depois. Até o meio de 2018, comandou o alviverde paulista na melhor campanha geral da Taça Libertadores da América e alcançou 68% de desempenho. Ao todo, conseguiu 27 triunfos, 9 empates e apenas 8 derrotas.

Roger chega ao Esquadrão com o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão – pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002 – e o analista de desempenho Jussan Lara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário