A quarta derrota seguida do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu escancarou a crise no clube e transformou em alvo até mesmo jogadores que vinham sendo poupados das críticas. Os jornais da capital espanhola foram bem duros nas análises sobre o desempenho do time na goleada para o Ajax, nesta terça-feira, e um dos mais atacados foi o volante Casemiro. O "Marca", em sua capa desta quarta-feira, chegou a decretar o fim de uma era vitoriosa: "Aqui jaz um time que fez história".
Capa do "Marca" decreta fim de era vitoriosa do Real Madrid — Foto: Reprodução/Twitter
O "As", por exemplo, apontou que o brasileiro foi "terrível" em campo diante dos holandeses, apontando que ele falhou no lance do primeiro gol da partida, marcado por Ziyech. "Muito lento nas coberturas e parado sem a bola, sem dar fluidez ao jogo", diz a análise da publicação.
O "Marca" também fez críticas à atuação do volante, indicando que ele também errou no segundo gol do Ajax, quando Tadic o deixou para trás com um bom drible. Para o diário esportivo, este foi "um de seus piores jogos com a camisa do Real Madrid". Inclusive, na enquete feita pelo jornal, o brasileiro tem a pior avaliação do elenco por parte dos leitores.
Casemiro sofreu para marcar Tadic — Foto: Reuters
Outros jogadores criticados foram o zagueiro Nacho, substituto de Sergio Ramos, que acabou expulso, e Varane, que, para a imprensa espanhola, não conseguiu "ser o líder da defesa" na ausência de Sergio Ramos. Courtois recebeu críticas por conta do gol em cobrança de falta lateral de Schöne, que o encobriu.
Benzema recebeu avaliações negativas, como a do "As", que indicou que sua atuação foi "muito pobre" e que sua contribuição jogando pelas laterais "não serve de nada". O mesmo jornal indiciou que Bale "entrou desconectado como sempre" e que Kroos esteve muito lento em campo, tendo "uma partida lamentável".
Alguns poucos nomes foram poupados pelas publicações espanholas, a começar por Vinicius Junior, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo e mostrou, com suas lágrimas, "estava vivendo um sonho que acabou em pesadelo". Asensio foi elogiado por ter marcado o único gol merengue, que deu esperanças momentâneas, e Reguilón foi apontado como o melhor jogador da defesa em campo.
Na Catalunha, os diários esportivos que geralmente destacam o Barcelona deram espaço para o mau momento do rival Real Madrid. O "Sport" foi na mesma linha do "Marca", apontando que o jogo determinou o "fim de uma era" para o Real, enquanto o "Mundo Deportivo" colocou como manchete "Nada de nada", referindo-se à temporada sem títulos para o Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário