Após estrear com gol e grave lesão no futebol chinês, Henrique Dourado foi operado com sucesso e já está no quarto. Ele passará agora uma semana no hospital para se recuperar do procedimento, que levou duas horas e colocou duas hastes na tíbia direita do jogador para corrigir uma fratura no local. Já o prazo de voltar a treinar é de oito a dez semanas, e o retorno aos gramados deve levar três meses.
- É a primeira cirurgia da minha carreira, jamais fiquei tanto tempo afastado daquilo que mais amo fazer que é jogar futebol. Passa um filme na cabeça, de tudo que já enfrentei como atleta, os desafios, os não recebidos quando menino e lá eu estava sempre com aqueles que me sustentam, minha família. Foi uma semana muito intensa desde a saída do Brasil justamente na segunda-feira passada - disse o atacante, em postagem no Instagram.
Antes de operação, Henrique Dourado recebeu pedido de desculpas de Qin Sheng, autor da falta que o lesionou — Foto: Reprodução / Twitter
Apesar de ter cumprido sua missão de balançar as redes, Henrique Dourado teve uma estreia dolorosa no futebol chinês neste domingo. Em seu primeiro jogo pelo Henan Jianye, o ex-atacante do Flamengo demorou apenas 26 minutos para marcar um gol, mas sofreu uma fratura na tíbia ainda no primeiro tempo e precisou deixar o gramado de ambulância, chorando muito.
Henrique Dourado uma fratura na tíbia ainda no primeiro tempo e precisou deixar o gramado de ambulância, chorando muito — Foto: Reprodução/Sina.com
O Ceifador foi vítima de uma entrada forte de Qin Sheng, aos 40 minutos do primeiro tempo, e logo caiu levando as mãos à perna direita. Ao receber atendimento médico, o brasileiro chorou bastante e deixou o campo de maca, sendo levado direto para uma ambulância.
Horas depois do jogo, Dourado recebeu a visita de Qin Sheng, capitão do Dalian Yifang, que pediu desculpas pelo lance que gerou a fratura no atacante. O jogador chinês foi punido apenas com um cartão amarelo.
Antes do lance que originou sua fratura, Dourado já havia sofrido uma falta dura na entrada da área, que originou o seu primeiro gol no futebol chinês e levou à expulsão do zagueiro Yang Shanping, que levou o segundo cartão amarelo. Após a cobrança, Dourado tentou desviar para o gol, a zaga não conseguiu cortar, e ele aproveitou o rebote para chutar para o fundo das redes.
A partida terminou empatada em 1 a 1, uma vez que o belga Ferreira-Carrasco arrancou a igualdade aos 46 minutos do segundo tempo, mesmo com sua equipe com um jogador a menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário