sexta-feira, 22 de março de 2019
De olho em volta ao Brasil, Wellington Nem negocia liberação no Shakhtar, que espera propostas
Após seis temporadas no futebol ucraniano, Wellington Nem quer mudar de ares. O atacante de 27 anos está negociando sua liberação com o Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até junho de 2020, e busca uma transferência já nas próximas semanas. O clube acenou positivamente para uma possível negociação, e agora aguarda propostas pelo jogador.
A prioridade de Wellington Nem, neste momento, é um retorno ao futebol brasileiro - de onde saiu em 2013, após ser revelado pelo Fluminense, e chegou a retornar por empréstimo ao São Paulo, em 2017. Até o momento, o jogador não recebeu propostas oficiais, mas teve sondagens de clubes dos Emirados Árabes e do Japão.
Wellington Nem está no Shakhtar desde 2013 — Foto: Reprodução do site oficial do Shakhtar Donetsk
O desejo do atacante é conseguir ser negociado já nas próximas semanas, em vez de aguardar o fim da temporada na Europa, em maio. Para poder voltar ao Brasil, Nem corre contra o tempo, uma vez que a janela de transferências no país se encerra em menos de duas semanas, no dia 3 de abril. Depois, ela só volta a ser aberta em 31 de julho.
O Shakhtar está aberto tanto a uma transferência em definitivo, a depender de compensação financeira, ou até mesmo um empréstimo. O atleta de 27 anos trocou há 10 dias a empresa que faz gestão de sua carreira, e seus empresários buscaram agilizar as conversas com o clube ucraniano desde então. Agora, aguardam a movimentação dos possíveis interessados para definir o futuro do jogador.
Wellington Nem chegou ao Shakhtar na temporada 2013/14 e chegou a tentar deixar o clube em outros momentos, como no ano passado, quando seu desejo não se concretizou. Em 2017, o jogador foi emprestado pelos ucranianos ao São Paulo, mas sofreu com lesões e não conseguiu estabelecer uma boa sequência de jogos, retornando após um ano, sem ter o empréstimo renovado. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em 13 partidas, sendo titular em 11 delas e marcando um gol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário