quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sarri deve ser demitido do Chelsea se perder final da Copa da Liga para City, diz jornal

Os dias de Maurizio Sarri no comando do Chelsea estão contados. É o que dizem os jornais “Guardian” e “Telegraph” em edições desta terça-feira, no dia seguinte à eliminação para o Manchester United na Copa da Inglaterra. Os dois veículos afirmam que o italiano deve ser demitido se perder a final da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City, domingo, no Wembley.

O “Telegraph” foi além e cogitou até mesmo a saída de Sarri em caso de eliminação para o Malmö, quinta-feira, pela Liga Europa. Neste caso, algo mais improvável, uma vez que o Chelsea venceu o jogo de ida na Suécia por 2 a 1.

United supera o Chelsea nas bolas aéreas e se classifica na Copa da Inglaterra
Maurizio Sarri reclama durante a eliminação do Chelsea na Copa da Inglaterra — Foto: Reuters
Maurizio Sarri reclama durante a eliminação do Chelsea na Copa da Inglaterra — Foto: Reuters

Mas, segundo o diário, há temores de que a situação possa piorar ainda mais, uma vez que o clube espera para descobrir se:

Hazard pedirá para se transferir para o Real Madrid
A Fifa vai proibir o Chelsea de contratar por algumas janelas
A Uefa vai banir seus torcedores na Liga Europa
A batalha com o ex-técnico Antonio Conte vai para o tribunal
A decisão, de acordo com o “Guardian”, será tomada pelo dono Roman Abramovich, embora ele não tenha visto nenhum jogo nesta temporada no Stamford Bridge. O milionário russo é famoso por não ser econômico ao demitir treinadores.

Na segunda-feira, durante a derrota para o Manchester United, este parecia ser o desejo também da torcida dos Blues, que gritaram contra a expressão “Sarriball” e entoaram o coro dos torcedores dos Diabos Vermelhos dizendo que ele “seria demitido na manhã seguinte”.


Desde o início do ano, o Chelsea já sofreu derrotas para Tottenham, Arsenal, Bournemouth, Manchester City e Manchester United e caiu para a sexta colocação do Campeonato Inglês, com 50 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário