terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Paris Saint-Germain acerta com meia Leandro Paredes, ex-Zenit

Paris Saint-Germain acerta com meia Leandro Paredes, ex-Zenit
Na semana em que o Paris Saint-Germain define o futuro de Neymar, que sofreu outra lesão no pé, um novo reforço foi anunciado. Trata-se do meia argentino Leandro Paredes, de 24 anos, que defendeu o Zenit, da Rússia, nas últimas duas temporadas. Na manhã desta terça-feira, o jogador assinou contrato com o clube francês até junho de 2023. O valor da transferência foi de € 40 milhões - o equivalente a cerca de R$ 172,2 milhões.

Jornal francês resume nova lesão de Neymar às vésperas da Champions: "Uma maldição"
Edu Gaspar evita fazer planos para Neymar na Seleção: "Temos que respeitar as decisões do PSG"

Paredes, que vestirá a camisa 8, chega à equipe de Paris para suprir a posição mais carente do elenco: o meio-campo. Adrien Rabiot, que está na mira de Barcelona, Bayern de Munique e Chelsea, já se manifestou que não quer renovar com o PSG e, inclusive, treina à parte da equipe principal. O italiano Marco Verratti torceu o tornozelo e está fora de combate há 10 dias, desde a goleada histórica por 9 a 0 sobre o Guingamp.

O técnico Thomas Tuchel já havia cobrado a diretoria do clube pela contratação de um meia e, ultimamente, precisou improvisar o lateral Daniel Alves e o zagueiro Marquinhos na posição. É possível, portanto, que o argentino já chegue com oportunidades como titular.

Até então, Ángel Di María era o único argentino do elenco. No vídeo de anúncio oficial do PSG, o camisa 11 deu boas-vindas ao compatriota.


Leandro Paredes começou nas categorias de base do Boca Juniors, clube que é torcedor declarado, e estreou entre os profissionais da equipe em 2010, por onde ficou até a temporada 2013/14, quando foi emprestado para o Chievo. Pela Itália, também defendeu as cores da Roma e do Empoli. Desde julho de 2017, estava no Zenit, onde disputou 61 jogos e marcou 10 gols.

Confira a tabela completa do Campeonato Francês
Na final da última Libertadores, entre Boca e River, o meia foi acusado pela torcida do Zenit de ter forçado um cartão para ficar livre para assistir ao primeiro jogo, disputado na Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário