/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/I/F/IOrHY8SxGQIn4gvAfHXQ/emerson.jpeg)
O Atlético-MG está perto de sacramentar a venda do lateral-direito Emerson, de 20 anos, para o Betis/Barcelona. Os dois clubes espanhóis farão a compra de forma "casada", como antecipou a rádio Canal Sur, da Espanha, em dezembro. O negócio avançou muito nos últimos dias, e o martelo deve ser batido nesta quinta-feira, data de fechamento da janela de transferências na Espanha. A informação foi publicada pelo repórter Léo Gomide e confirmada pelo GloboEsporte.com com uma fonte ligada à negociação.
A transação gira em torno de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,8 milhões na conversão atual). A informação publicada pela rádio espanhola era de que o Betis será responsável por pagar nove milhões, e o Barcelona os outros três. Desta forma, o jogador seguirá para a Espanha para, num primeiro momento, defender o Betis. O Barça, por sua vez, tem a preferência numa futura compra e ainda leva uma porcentagem caso o jogador seja vendido a outra equipe.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/29/32235122768_3b82f35f88_o_WtL96rz.jpg)
Dependendo dos moldes que serão definidos na negociação, a Ponte Preta ainda ficará com 12,5% do valor total da transferência de Emerson para o futebol espanhol, caso a venda seja fechada até 28 de fevereiro de 2019. Segundo a diretoria do clube paulista, o Atlético-MG está tentando "tirar vantagem" na negociação. Para isso, o Galo emprestaria o lateral em um primeiro momento, efetivando a venda apenas no segundo semestre, ficando com o todo o dinheiro da transação.
O Atlético-MG tem cerca de 60% dos direitos econômicos de Emerson e deverá ficar com cerca de R$ 30 milhões em seus cofres. Nesta janela de transferências, já prevendo uma possível venda de Emerson, o Atlético-MG foi ao mercado e contratou o jovem Guga. Ele fez sua estreia com a camisa do Galo nessa quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre a URT, no Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário