Após mapear o mercado, o Fluminense centralizou a busca pelo novo técnico em três nomes: Roger Machado, Jair Ventura e Fernando Diniz.
Os três foram contactados. O estágio da negociação é o de debate salarial. Neste quesito, Jair, a julgar pelas primeiras conversas com o Tricolor, ganha força por se adequar ao nível salarial imaginado pela direção, dada a atual situação financeira. Ex-jogador do Flu, Diniz também se encaixa nesta faixa, porém seu nome possui um pouco mais de resistência interna.
Jair Ventura Corinthians x Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli
Roger, preferência do presidente Pedro Abad logo após a eleição de 2016, foi igualmente procurado. Seu custo, no entanto, está acima do que o clube planeja pagar, o que exigiria um esforço financeiro maior. Sua vinda não é descartada, mas as chances são menores. Após o trabalho no Palmeiras, o treinador também aguarda a confirmação de possíveis propostas do exterior.
Fernando Diniz, ex técnico do Atlético-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Promoção de Leo Percovich não é descartada
Ao mesmo tempo em que mantém a conversa com os três treinadores, o Fluminense não descarta a promoção de Leo Percovich. O treinador do sub-20 é uma alternativa caso haja insucesso nas negociações. Depois de de participar da Copa RS, o técnico da base está de folga e tem viagem marcada para o dia 3 de janeiro para comandar o time junior na Copa São Paulo.
Dorival agrada, mas é considerado caro
Na última quarta-feira, o GloboEsporte.com havia divulgado que o Fluminense, além de Jair e Roger, debateu os nomes de Dorival Junior e Gilson Kleina internamente. Dorival agrada à direção, mas é considerado muito caro. Kleina, por sua vez, apesar de ter sido debatido na reunião, não foi contactado.
Roger Machado treinou o Palmeiras em 2018 — Foto: Marcos Ribolli
Enderson Moreira, atualmente no Bahia, chegou a ter sua situação sondada pelo Fluminense. No entanto, a multa rescisória com o clube baiano é um entrave. Maurício Barbieri foi outro nome lembrado na reunião, mas acabou de acertar com o Goiás.
O Tricolor está sem treinador desde que Marcelo Oliveira foi demitido após a partida contra o Atlético-PR pela semifinal da Sul-Americana. O auxiliar técnico permanente Fábio Moreno comandou a equipe na última rodada do Brasileirão, contra o América-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário