sexta-feira, 9 de novembro de 2018
"Muda cor, muda tudo": Petraglia promete mudança de identidade visual do Atlético-PR em 2018
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, anunciou que o clube terá grandes mudanças em sua identidade visual. Sem dar muitos detalhes, o dirigente disse que as novidades sobre troca de escudo, cores e uniformes serão lançadas ainda em 2018.
– Está quase pronto. Mais uns dias e vamos lançar. Muda cor, muda tudo. Nós queremos uma identidade própria. Não queremos mais ser sombra, imitação e nem o olhar de outra instituição. Precisamos ter uma identidade própria - disse
Em entrevista para rádio Transamérica, de Curitiba, Petraglia não se aprofundou sobre mudanças de cores, mas disse que não vê problemas em o clube deixar de ser rubro-negro.
– O Atlético-PR vai ser rubro- negro, branco e preto, vermelho e azul.... onde está escrito que temos que preservar eternamente as cores?
O presidente, no entanto, garantiu que as novidades vão agradar o torcedor.
– Acreditem. Será bonito e bem feito. Nós contratamos a maior e melhor empresa brasileira, que está desenvolvendo toda a marca do Atlético-PR, audiovisual, tudo. Não terá nada parecido no mundo.
O que diz o estatuto
Para alterar as cores do Atlético-PR, o clube também teria que mudar o estatuto do clube.
"O presente estatuto somente poderá ser reformado, no todo ou em parte, por resolução do Conselho Deliberativo em reunião extraordinária especialmente convocada para tal fim. A reunião será instalada em primeira convocação com a presença mínima de metade mais um dos membros do Conselho Deliberativo, e com qualquer número, em segunda convocação. Para aprovação das reforma, será necessário voto favorável de no mínimo 2/3 dos membros presentes", consta no documento.
Segundo o item "Símbolo, distintivo e uniformes", no parágrafo 3º (veja abaixo), "para a identificação do clube em competições esportivas, no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto". O Estatuto não se aprofunda sobre a questão do escudo.
Ainda no texto, o documento diz que "em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às cores tradicionais".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário