Encerrada mais uma etapa da preparação da seleção brasileira sub-20 de olho no Sul-Americano da categoria, que será disputado no ano que vem. Na tarde desta segunda-feira, os garotos comandados por Carlos Amadeu não saiu de um empate em 2 a 2 com o Chile, em Santiago - o segundo consecutivo diante dos chilenos. Gabriel Menino, do Palmeiras, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, marcaram os gols brasileiros na partida.
Amadeu escalou a equipe com Vinícius, Vitinho, Rodrigo Guth, Lucas Ribeiro e Luan Cândido; Ederson, Gabriel Menino e Igor; Marquinhos Cipriano, Papagaio e Matheus Cunha. Trio de ouro dessa geração, Vinicius Junior (do Real Madrid), Rodrygo (do Santos, mas vendido ao Real) e Paulinho (do Bayer Leverkusen) foram deixados no banco.
Gabriel Menino comemora o primeiro gol da seleção brasileira no jogo — Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press
A exemplo do último sábado, quando empatou em 1 a 1 com o mesmo Chile, o Brasil mostrou deficiências defensivas nas bolas aéreas. Não à toa, os dois gols chilenos saíram desta maneira. Com 19 minutos de jogo, Nicolás Guerra, jogador do Universidad de Chile, abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, Gabriel Menino deixou tudo igual num bonito chute de perna esquerda, sem chances para o goleiro Bórquez.
Na segunda etapa, o Brasil fez três alterações e colocou Luan Vinícius (do São Paulo), Marcos Bahia (ex-Atlético-PR vendido para o Estoril, de Portugal) e Paulinho. Mas foi o Chile que marcou, novamente num cruzamento para a área: Saavedra, da Universidad Católica, levantou na área, a bola passou por todo mundo e entrou. No entanto, praticamente na saída de bola, o Brasil empatou com Matheus Cunha completando o passe de Marquinhos Cipriano.
Vinicius Junior e Rodrygo entraram na metade do segundo tempo e deram boa mobilidade para a equipe, que dominou as ações na reta final da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário