sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Ex-São Paulo, Régis admite problema com drogas, mas nega vício e tentativa de invasão a domicílio
O lateral-direito Régis, ex-São Paulo, admitiu, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, que tem problemas com álcool e drogas, mas afirmou que não é "um dependente, um usuário contínuo".
Aos 29 anos, Régis teve seu contrato rescindido com o São Paulo no início de outubro. Desde então, mora em Brasília, sua cidade natal. Lá, o jogador voltou a ser notícia na última segunda-feira, ao ser preso por suposta tentativa de invasão ao apartamento de um vizinho.
Régis, ex-São Paulo, foi detido em Brasília na última segunda-feira — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Detido em flagrante, o jogador assinou um termo circunstanciado e foi liberado, com a condição de se apresentar à Justiça para uma audiência, ainda sem data. O caso foi registrado como perturbação da tranquilidade, ameaça e violação de domicílio.
– Falaram que eu queria invadir a casa das pessoas. Eu estava em um churrasco na minha casa, houve um desentendimento e, por conta da bagunça, a vizinha chamou a polícia. Só que eles foram agressivos demais, reagi e me agrediram, me jogando no chão e me prendendo por perturbação – disse Régis.
Sobre o problema com drogas e álcool, o jogador contou:
– Houve um envolvimento [drogas], mas me colocaram como um dependente, usuário contínuo e como se não tivesse controle. Minha última temporada no São Bento mostra que não tive nenhum problema. Tenho buscado ficar mais próximo dos meus familiares, que são as pessoas que nos apoiam com sinceridade e transparência. São apenas essas pessoas que nos ajudam nesses momentos, que não nos determinam por alguns acontecimentos.
– Muitas coisas que estão sendo ditas são verdadeiras, outras não. Tenho passado por alguns problemas pessoais, que não vejo a necessidade de citá-los. Mas digo para as pessoas que me admiram e gostam do meu trabalho que fiquem tranquilos porque logo estarei de volta jogando futebol e fazendo do Régis uma referência positiva e não tudo isso que tem se colocado a meu respeito – completou o jogador.
Régis foi contratado pelo São Paulo em abril e dispensado em outubro; ele lamenta a chance desperdiçada — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
A passagem pelo São Paulo
Régis foi contratado pelo São Paulo no início de março após se destacar pelo São Bento no Campeonato Paulista. Pouco mais de seis meses depois, um afastamento e 15 jogos, acabou tendo o contrato rescindido.
O lateral confirma que os problemas pessoais foram o motivo da saída e admite que desperdiçou a chance de construir carreira em um grande clube brasileiro, o sonho de criança do jogador que acumula passagens por Goiás, Paysandu, Ponte Preta, Botafogo, Guarani, Bahia, São Bento, entre outros.
– Foi especial, cheguei ao São Paulo em um grande momento da carreira, fiz grandes jogos e pude mostrar meu potencial. O São Paulo me deu estrutura para resolver problemas fisiológicos e psicológicos, mas tive alguns problemas internos que causaram a minha saída. Foi a maior chance da minha carreira, sempre tive vontade de jogar em um grande clube e espero poder ter uma nova oportunidade – disse Régis.
Em Brasília, Régis afirma que treina diariamente em uma academia particular e faz regularmente trabalho de coaching (aulas de desenvolvimento pessoal e profissional), à espera de novo clube para a próxima temporada.
Em rede social, ele postou esta mensagem nesta quinta-feira:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário