sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CBF faz contato com o Grêmio e avisa que não desconvocará Everton de amistosos

Everton desfalcará o Grêmio contra o Palmeiras pelo Brasileirão  — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Everton desfalcará o Grêmio contra o Palmeiras pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG


O Grêmio terá mesmo o desfalque de Everton no duelo direto com o Palmeiras pelo Brasileirão. A CBF avisou, nesta quarta-feira, em contato com o presidente Romildo Bolzan, que não irá desconvocar o atacante, artilheiro gremista no ano com 17 gols. O Tricolor gaúcho não gostou do chamado apenas do seu jogador dentro do futebol brasileiro.

Depois do encontro com a entidade, no Rio, havia a expectativa da liberação do jogador. No entanto, Walter Feldman fez contato com Romildo Bolzan Júnior, nesta quarta, e informou que o atacante permanecerá convocado para os amistosos com Arábia Saudita e Argentina.

Na última terça, a CBF estava praticamente certa de desconvocá-lo na quarta-feira, após o jogo do Grêmio pela Libertadores, conforme o GloboEsporte.com noticiou. Mas, em uma conversa interna, o atacante conversou com os dirigentes e apresentou a vontade de vestir a camisa amarela. O clube afirmou que não havia pedido a desconvocação e que a questão estava com a CBF, que manteve o chamado.

Antes deste papo, após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán, na noite de terça-feira, o atacante se mostrou em cima do muro ao responder jornalistas na zona mista da Arena sobre a convocação. Ao mesmo tempo, afirmou que deseja defender o Tricolor gaúcho também no confronto pelo nacional, marcado para 14 de outubro.

– Ninguém me passou nada. Fico balançado. A gente quer ajudar a equipe, mas também defender o país – contou.

A seleção brasileira enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília). Quatro dias depois, o time comandado por Tite pegará a Argentina, em Jidá, também na Arábia, às 15h. Antes, nos dias 8, 9 e 10, a Seleção realizará treinamentos no CT do Tottenham, em Londres, local que serviu de preparação antes do último Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário