sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Carrasco do Brasil em 2010, Sneijder se despede da seleção da Holanda com vitória

Wesley Sneijder agradece aos aplausos da torcida em seu último jogo pela seleção da Holanda (Foto: Piroschka van de Wouw/Reuters)
Wesley Sneijder agradece aos aplausos da torcida em seu último jogo pela seleção da Holanda (Foto: Piroschka van de Wouw/Reuters)

O meia Wesley Sneijder fez nesta quinta-feira sua última partida pela seleção da Holanda, na vitória por 2 a 1 sobre a seleção do Peru em amistoso disputado na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam. O jogador de 34 anos disputou 134 partidas pela Laranja Mecânica - recorde na seleção -, e marcou 31 gols. Um deles custou ao Brasil a eliminação da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul - de cabeça, o camisa 10 selou a vitória holandesa por 2 a 1 nas quartas de final, depois de participar também do primeiro gol, cruzando a bola desviada por Felipe Melo para as redes.
Sneijder com a família após jogo da Holanda (Foto: Reuters)
Sneijder com a família após jogo da Holanda (Foto: Reuters)
Sneijder foi aplaudido de pé pela torcida quando deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, substituído por Quincy Promes, quando o jogo ainda estava empatado. O Peru saiu na frente com um gol de Pedro Aquino, aos 13 da primeira etapa, e a Holanda virou no segundo tempo, com dois gols de Memphis Depay.

O primeiro gol holandês saiu aos 15, após passe do jovem Frenkie de Jong, de 21 anos, estreante na seleção holandesa. Aos 38, Depay pegou a sobra da defesa e chutou para garantir a vitória.

Sneijder, que atualmente joga no Al-Gharafa, do Catar, disputou três Eurocopas (2004, 2008 e 2012) e três Copas do Mundo: Alemanha-2006, quando a Holanda caiu nas oitavas de final para Portugal; África do Sul-2010, quando a Holanda tirou o Brasil nas quartas e chegou à decisão, perdendo o título para a Espanha; e Brasil-2014, quando a seleção holandesa venceu o Brasil por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário