quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians; diretoria busca substituto com urgência
Osmar Loss não é mais o técnico do Corinthians. Ele volta a ser auxiliar-técnico a partir desta quarta-feira. O anúncio foi feito pela diretoria após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: Osmar Loss não foi demitido. Ele continua trabalhando no Corinthians, que agora busca um novo técnico, e com urgência.
A diretoria ainda não sabe quem comandará o Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras, domingo, na arena do rival, e logo depois contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.
– A gente está aqui pra informar que após a partida tivemos uma conversa com o Osmar (Loss). Em comum acordo entendemos que é o momento da gente fazer mudanças – afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.
– A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar volta a ser auxiliar. A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar quer o Corinthians, a partir de amanhã, volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico – completou o dirigente.
Nenhum treinador foi procurado pela diretoria, que ainda discute quem poderia ser o substituto de Osmar Loss. Dentre os treinadores disponíveis no mercado estão Vanderlei Luxemburgo (que já comandou o clube por duas vezes, entre 1997 e 1998 e entre 2001 e 2002), Dorival Júnior (que chegou a ser procurado em 2016, quando estava no Santos), Jair Ventura, Roger Machado, Fernando Diniz, Dunga, Levir Culpi e Abel Braga.
Osmar Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No período, o treinador comandou o clube por 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.
Osmar Loss deixa o Corinthians na oitava colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Dos últimos sete jogos na competição, o Timão venceu apenas um, e foi diante do lanterna Paraná, dentro de casa.
O Timão ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem pela frente o Flamengo, no próximo dia 12.
Corinthians anuncia que Osmar Loss não é mais técnico do time e volta a ser auxiliar
Veja abaixo outros trechos da coletiva de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.
Decisão da demissão:
– A gente não vê a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Osmar é, como conhece a função. Volta a ser auxiliar, é jovem, podemos até ter queimado etapas. Infelizmente a gente acha que não dá para extrair mais, não dá para colocar só na conta dele, tem os atletas, diretoria... O time pode render mais, a posição na tabela não é boa.
Quem vem para o lugar de Loss?
– Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar.
Sobre novo perfil para assumir o Corinthians:
– Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo.
Era uma ideia mudar o comando?
– Lógico que os resultados não aparecendo isso é especulado, falado o tempo todo, fora do clube, mas não era nosso pensamento mudar. Sempre pensarmos em insistir, até pelo trabalho e pelo profissional, mas infelizmente os resultados não apareceram.
Loss volta a ser auxiliar-técnico:
– Sobre voltar a ser auxiliar, isso foi conversado antes dele assumir. Entendemos que ele é um grande profissional, muito bom, e pode ajudar muito o Corinthians no futuro.
Montagem do elenco:
– Acho que a gente vinha preparando desde o início do ano um time de jovens, um time pra três quatro anos, podemos até, com a saída de alguns jogadores, queimado algumas etapas. Não dá pra colocar a culpa só no Loss, teve saída de jogadores, chegada de outros. Isso é um grupo, diretoria, jogadores. Em conjunto, conversando com ele, buscamos o melhor pro Corinthians e entendemos que agora o melhor para o Corinthians é a mudança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário