quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Por detalhes: Vasco encaminha acordo com Alberto Valentim
Alberto Valentim está perto de ser o próximo técnico do Vasco. O treinador, que estava no Pyramids, do Egito, recebeu uma proposta do Cruz-Maltino e tem um acerto encaminhado com o time de São Januário. Até o fim desta semana ele retorna ao Brasil para assinar contrato.
A diretoria do Vasco tinha entrado em um acordo que o melhor era investir em um nome mais jovem e de um perfil mais estudioso.
Valentim já era o nome mais forte na cúpula do futebol cruz-maltino. Ele dividia a preferência com Roger Machado, mas este era considerado improvável, por não aceitar trabalhos no meio do ano. Jair Ventura e Levir Culpi também foram citados, mas perderam força.
Valentim ficou à frente do Pyramids só por três jogos (Foto: Reprodução Instagram)
Alberto Valentim estava no comando do Pyramids, do Egito, mas durou apenas três jogos no time africano porque não aceitou barrar o atacante Ribamar, a pedido do dono do clube. Pyramids foi o clube que tirou Valentim do Botafogo e também levou os jogadores Rodriguinho (Corinthians), Keno (Palmeiras) e Carlos Eduardo (Goiás), além do próprio Ribamar. Na brevíssima passagem pelo futebol egípcio, o treinador teve duas vitórias e um empate
No Botafogo, Valentim obviamente ficou por mais tempo. Ele conquistou o Campeonato Carioca deste ano em cima do próprio Vasco e teve um aproveitamento de 53,3% nos 25 jogos que esteve à frente do Alvinegro.
Enquanto ele não chega
Desde a saída de Jorginho do comando do Gigante da Colina, quem está no cargo de treinador interino é Valdir Bigode. O ex-jogador, porém, perdeu força ao empatar em 1 a 1 com o Ceará, em casa, na última segunda-feira.
Por enquanto, Valdir segue interinamente. Ele está confirmado como treinador na partida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário