sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Com poucas opções no mercado, City faz consulta por Diego Cavalieri

Diego Cavalieri estava no Crystal Palace no primeiro semestre, mas não jogou  (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Diego Cavalieri estava no Crystal Palace no primeiro semestre, mas não jogou (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O Manchester City está estudando a possibilidade de contratar Diego Cavalieri. O clube inglês está em busca de um goleiro experiente para compor o elenco após a grave lesão de Claudio Bravo, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e pode perder toda a temporada, e colocou o brasileiro ex-Fluminense como uma das alternativas.

O jornal "Manchester Evening News" listou Cavalieri como uma das opções para o City no início da semana. O GloboEsporte.com apurou que o clube ligou na terça-feira para o representante do goleiro, Ivan Jatobá, para fazer uma consulta. Perguntaram sobre a situação contratual de Cavalieri, se está treinando normalmente, e disseram que ele está sendo avaliado. O próprio empresário confirmou a informação em contato feito pela reportagem.

Diego Cavalieri está com 35 anos e sem clube no momento. Ele disputou o primeiro semestre de 2018 pelo Crystal Palace, mas não chegou a entrar em campo - ficou no banco em seis jogos da Premier League. É um nome bem visto pelo City porque tem passaporte italiano, ou seja, não ocuparia uma vaga de extracomunitário, viria de graça e tem experiência na Europa. Outro fato importante é que a janela de transferências na Inglaterra já fechou, mas a contratação dele é possível por se tratar de um jogador sem vínculo com qualquer outro clube.

Além do período no Crystal Palace, o brasileiro atuou pelo Liverpool entre 2008 e 2010 e ainda passou pelo Cesena, da Itália. Cavalieri foi revelado pelo Palmeiras, mas obteve o maior destaque da carreira no Fluminense, onde jogou de 2011 a 2017, chegando a ser convocado para a seleção brasileira.

Com a lesão de Bravo, o Manchester City ficou apenas com Ederson e o jovem Daniel Grimshaw, de 20 anos, disponíveis para o gol. Os ingleses, então, decidiram trazer de volta outro jovem, Aro Muric, de 19 anos, que estava emprestado ao holandês NAC Breda. Mas eles ainda cogitam ter um goleiro mais experiente para ser o substituto imediato do titular Ederson. E não há muitas opções no mercado. O time de Pep Guardiola não pretende gastar uma fortuna para trazer um reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário