segunda-feira, 9 de julho de 2018
Coincidência? Volante da Inglaterra não perde há 30 jogos, maior sequência de um inglês na história
Um dado curioso acompanha o volante do Liverpool Jordan Henderson em sua trajetória na seleção inglesa. Após a classificação sobre a Suécia, o atleta chegou a uma marca nunca alcançada por algum jogador da Inglaterra na história: 30 jogos seguidos sem perder -23 vitórias e sete empates. A informação é da Opta, empresa especializada em dados esportivos.
"Jordan Henderson não terminou no lado perdedor em nenhuma das últimas 30 partidas da Inglaterra (23 vitórias e sete empates), a maior sequência sem derrotas de qualquer jogador inglês na história"
Nesta Copa do Mundo, o volante esteve em campo nas vitórias sobre Tunísia, Panamá, Suécia e no empate com a Colômbia. Já classificado para as oitavas, Henderson foi poupado por Southgate na derrota para a Bélgica, na terceira rodada da fase de grupos.
A última derrota do volante foi na Copa do Mundo do Brasil. Em 19 de junho de 2014, a Inglaterra perdeu para o Uruguai por 2 a 1, na segunda rodada da primeira fase.
Henderson deixa o campo abatido após derrota para o Uruguai na Copa de 2014 (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)
Agora, Gareth Southgate espera que a "sorte" de seu jogador permaneça na partida decisiva contra a Croácia, na semifinal do Mundial da Rússia. O jogo será na próxima quarta-feira em Moscou, às 15h (de Brasília).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário