quarta-feira, 18 de julho de 2018

Após participação na Copa, Hernán Gómez deixa o comando da seleção panamenha

Hernán Gómez na Copa do Mundo  (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

Dois dias após o fim da Copa do Mundo, a Federação de Futebol do Panamá anunciou a saída de Hernán Gómez do comando da seleção nacional. O técnico tinha assumido a equipe em fevereiro de 2014 e conduziu os panamenhos à classificação inédita para o Mundial. Em carta divulgada aos torcedores, Gómez se mostrou emocionado e agradeceu pelo carinho que recebeu ao longo de quatro anos:


– Às vezes, é difícil mover os pés de onde se põe o coração, e é o que acontece comigo na seleção do Panamá. Pus meu coração, trabalho e esforço para alcançar um sonho em que me meti com os panamenhos num 12 de fevereiro de 2014: o sonho de que o Panamá estivesse num Mundial de futebol.

Na Copa do Mundo, o Panamá participou do grupo G, ao lado de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. Apesar das três derrotas e da última colocação no torneio, os panamenhos celebraram o desempenho da seleção e comemoram os dois gols marcados – contra Inglaterra e Tunísia.

Apesar de não ser mais o técnico do Panamá, Gómez mostra confiança na continuidade do sucesso da seleção. Na carta de despedida, ele disse que a Copa pode ter sido o início de "uma nova era futebolística no país" e que a equipe panamenha ainda terá outras chances de brilhar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário