sexta-feira, 1 de junho de 2018

Sport sonda atacante Marcelo Cirino e aguarda posição do Atlético-PR

Marcelo Cirino estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, na última temporada  (Foto: Divulgação/Al Nasr)
Marcelo Cirino estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, na última temporada (Foto: Divulgação/Al Nasr)

Em busca dos últimos reforços para a Série A do Brasileiro, a diretoria do Sport sondou o atacante Marcelo Cirino por indicação do técnico Claudinei Oliveira - com quem trabalhou ainda em 2014 no Atlético-PR. O jogador estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, desde agosto do ano passado, e retorna aos treinos a partir da próxima segunda-feira no CT do Furacão - com quem tem contrato até 30 de dezembro de 2019.

De acordo com o diretor de futebol Leonardo Lopes, o Rubro-negro pernambucano aguarda por um retorno do empresário sobre a situação do jogador no clube que detém seus direitos federativos para dar início a uma negociação.

- É um jogador que o nosso treinador trabalhou com ele, fizemos uma sondagem e a informação que a gente teve é que ele tem que resolver a situação no Atlético-PR. Caso o Atlético-PR libere para um empréstimo... Porque o que soubemos é que o clube só tem interesse em venda, mas é um jogador muito caro. Então estamos aguardando essa solução para aí voltarmos a conversar - explicou.

Apesar da vontade do Sport, o GloboEsporte.com apurou que o Atlético-PR dificilmente mudará de ideia para emprestar o jogador.

Marcelo Cirino trabalhou com o técnico Claudinei Oliveira ainda em 2014 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Marcelo Cirino trabalhou com o técnico Claudinei Oliveira ainda em 2014 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A meta da diretoria do Sport é ter todos os reforços na Ilha do Retiro antes da volta após a Copa do Mundo. Além do atacante, ainda estariam na lista ao menos outros quatro reforços.


Marcelo Cirino, que pertence ao Furacão - com quem tem contrato até 30 de dezembro de 2019, estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, e vai passar a treinar no CT do Caju a partir de segunda-feira enquanto define a sua situação.

Nos Emirados Árabes, Cirino atuou como centroavante, disputou 26 jogos e marcou 14 gols. Transferiu-se na época por empréstimo durante um ano. Antes, passou também por Internacional, Flamengo, Vitória e o próprio Atlético-PR.

Os direitos econômicos do atleta são divididos com o Flamengo (50%), que ainda deve cerca de R$ 20 milhões pela aquisição do jogador junto a Doyen Sports, fundo de investimento que comprou o atacante junto ao Furacão, em 2014.

Na negociação com o Al Nasr, o clube árabe desembolsou 500 mil dólares (pouco mais de R$ 1,5 milhão) para ter o jogador, que foram repartidos entre o Atlético-PR, clube detentor dos direitos, e o Flamengo, que havia repassado o atleta ao Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário