quarta-feira, 6 de junho de 2018
Marta é cortada por lesão; Vadão não vê prejuízo em preparação ao Torneio das Nações
Marta ficará três semanas em recuperação (Foto: Federação Chilena de Futebol)
Marta foi cortada nesta terça da seleção brasileira feminina e não estará no período de treinos, em Itu, até o dia 12 de junho. A atacante sofreu uma lesão muscular na panturrilha em jogo pelo Orlando Pride, na NWSL. De acordo com os médicos da equipe, a camisa 10 precisará de três semanas para se recuperar. O técnico Vadão está usando essa data Fifa como uma preparação visando ao Torneio das Nações, que ocorre entre 26 de julho e 2 de agosto, nos Estados Unidos. Para a competição, o treinador acredita que Marta estará plenamente recuperada e não vê prejuízo no planejamento por não contar com a atleta durante os trabalhos em São Paulo.
- No momento não preocupa. O torneio é no final de julho. Nós estamos ainda praticamente junho todo e julho. Dois meses quase. O tempo de recuperação é extenso. Acho que não teremos problemas. Lógico que gostaríamos dela aqui, mas isso não vai impedir nada, não vai atrapalhar o planejamento de uma forma geral. O tempo que tem até lá é grande e acho que ela se recupera bem – afirmou Vadão ao blog Dona do Campinho.
Na manhã desta terça, treinaram em Itu: Aline, Bárbara, Letícia Izidoro, Raquel, Rilany, Joyce, Kathllen, Rayane, Letícia Santos, Aline Millene, Milene, Andressinha, Thaisa, Adriana, Ludmila, Ana Carolina e Darlene. Mônica e Poliana se apresentaram à tarde. O restante das atletas tem chegada prevista para a quarta-feira.
As atletas que jogam na China - Cristiane, Rafaelle e Bruna Benites - não foram chamadas em razão do Torneio das Nações, em julho, não ocorrer em data Fifa, como o blog já havia publicado. O comandante do time canarinho usa o período atual como preparatório à disputa no próximo mês. As jogadoras brasileiras que atuam em terras americanas não terão problemas de liberação à competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário