quarta-feira, 9 de maio de 2018

Zagueiro do Liverpool passa por cirurgia e está fora da final da Champions e da Copa


Um dos destaques do Liverpool no início da temporada, Joe Gomez está oficialmente fora da final da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo da Rússia. Lesionado desde março, o zagueiro não teve sucesso no tratamento conservador e precisou passar por cirurgia no tornozelo, o que restringirá suas ações nos próximos meses à fisioterapia.

Gomez disputou 23 partidas nesta edição da Premier League e era considerado nome certo na lista de Gereth Southgate para a Copa. Estreou pela seleção da Inglaterra em novembro do ano passado, diante da Alemanha, e foi um dos destaques no amistoso contra o Brasil. Na ocasião a forte defesa inglesa deixou a Seleção sem poder ofensivo, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Joe Gomez deixando o campo no amistoso entre Holanda e Inglaterra, no qual se lesionou (Foto: Reuters/John Sibley)
Joe Gomez deixando o campo no amistoso entre Holanda e Inglaterra, no qual se lesionou (Foto: Reuters/John Sibley)
A lesão do jovem zagueiro, de apenas 20 anos, ocorreu em outro compromisso pela Inglaterra, em março, em amistoso contra a Holanda. Depois desta partida, Gomez entrou em campo duas vezes, contra West Brom e Stoke City, e o esforço agravou a lesão.

- Devastado em confirmar que minha temporada tanto pelo clube quanto pelo país está terminada depois de passar por uma bem sucedida cirurgia no tornozelo. Foram semanas difíceis tentando todo o possível para estar disponível em campo para ajudar a equipe. Vou fazer tudo o que puder para voltar e estar na melhor forma possível na pré-temporada. O foco agora é apoiar o time nos dois grandes jogos da temporada. Obrigada por todo o apoio ao longo da temporada – postou o atleta no Instagram.


Os dois jogos do Liverpool a que Gomez se refere são a final da Champions, contra o Real Madrid, no dia 26 de maio, em Kiev, e o da última rodada da Premier League. No domingo, dia 13, a equipe enfrenta o Brighton e precisa vencer para depender apenas de si para manter-se entre os três primeiros da liga, que garantem vaga na Liga dos Campeões 2018/2019. O time de Jürgen Klopp tem 71 pontos, enquanto o Chelsea, primeiro fora da zona classificatória para o torneio, tem 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário