sexta-feira, 4 de maio de 2018
Tribunal reduz pena, e Rildo pega 5 jogos de suspensão por lance com João Paulo
A pena do atacante Rildo, do Vasco, por conta da entrada dura em João Paulo, do Botafogo, em lance pelo Campeonato Carioca, foi reduzida em julgamento realizado no TJD do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Antes punido com 180 dias, o jogador desta vez pegou cinco jogos de suspensão.
Rildo só irá cumprir a pena no próximo Campeonato Carioca. Como ele ficou fora por 15 dias na última edição, caberá ao Vasco pedir a conversão e tentar abater alguns jogos da pena.
- Há muito tempo, não só neste processo, entendo que é preciso que se prove que o atleta tenha a vontade de praticar a lesão e obter o resultado. Sinceramente, neste caso, não entendo que aconteceu. Foi grave a falta, tem que ser punido com rigor, mas não com o previsto pelo parágrafo terceiro do artigo 254 (que previa suspensão até João Paulo voltar a treinar) - disse Marcelo Jucá, presidente do TJD.
O Cruz-Maltino foi ainda multado em R$ 10 mil, por sugestão de Jucá Barros, com base no artigo 258 - que diz que as penalidades poderão ser cumuladas para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator.
Rildo não esteve presente no julgamento desta quinta-feira (Foto: Felipe Schmidt)
O julgamento desta quinta começou com a rejeição da proposta anterior de transação disciplinar. Havia um acordo entre procuradoria e a defesa de Rildo para que ele fosse suspenso em três jogos. Entretanto, o relator Dilson Neves Chagas recusou.
Na votação, Dilson e outros dois auditores pediram a suspensão de Rildo até que João Paulo voltasse a treinar. Entretanto, dois auditores e mais o presidente optaram pela punição de cinco jogos. Com o empate, prevaleceu o voto mais benéfico a Rildo.
O advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo, afirmou que ainda vai analisar a situação, mas não deve recorrer da decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário