quarta-feira, 23 de maio de 2018

Seleção dos renegados: "convocamos" 23 jogadores que poderiam estar na Copa


Casillas, Fàbregas, Nainggolan, Icardi, Benzema... Nomes que são conhecidos mundialmente e considerados grandes jogadores, correto? Mas hoje eles carregam um ponto negativo em comum: nenhum vai disputar a Copa do Mundo da Rússia.

O motivo não é lesão, como Daniel Alves (Brasil), Payet (França) e Oxlade-Chamberlain (Inglaterra). Nem o fato de a respectiva seleção não ter se classificado nas eliminatórias, como Buffon (Itália), Robben (Holanda) e Bale (País de Gales). Todos os mencionados inicialmente poderiam perfeitamente ser chamados, mas acabaram preteridos pelos treinadores de seus países.

Com base nesse quesito, o GloboEsporte.com analisou todos os nomes com condições de disputar a Copa que ficaram fora. E convocou 23 deles. É a seleção dos renegados. Esboçamos até um time titular. Veja abaixo.

A seleção dos renegados se daria bem na Copa do Mundo? (Foto: GloboEsporte.com)
A seleção dos renegados se daria bem na Copa do Mundo? (Foto: GloboEsporte.com)
O país que tem mais representantes é a Espanha, com sete. Logo depois vem a França, com cinco, e a Alemanha, com três. Brasil, Argentina e Inglaterra têm dois cada. Portugal e Bélgica, com um cada, completam o grupo. Veja a seguir o elenco completo. Será que essa "seleção" poderia brigar por coisas grandes se fosse à Rússia?

Os 23 nomes "convocados" para a seleção dos renegados:
Goleiros: Casillas (Espanha) e Joe Hart (Inglaterra)
Laterais-direitos: Semedo (Portugal) e Bellerín (Espanha)
Zagueiros: Smalling (Inglaterra), Javi Martínez (Espanha), Laporte (França) e Mustafi (Alemanha)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Brasil) e Marcos Alonso (Espanha)
Meio-campistas: Rabiot (França), Fàbregas (Espanha), Nainggolan (Bélgica), Emre Can (Alemanha), Arthur (Brasil), Mata (Espanha) e Pastore (Argentina)
Atacantes: Martial (França), Icardi (Argentina), Benzema (França), Coman (França), Götze (Alemanha) e Morata (Espanha)

Outros nomes também poderiam ter entrado nessa lista, como Juanfran (Espanha), Garay (Argentina), Lallana (Inglaterra), Wilshere (Inglaterra), Pedro (Espanha), Lamela (Argentina) e Lacazette (França). Mas até na seleção dos renegados não há espaço para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário