sexta-feira, 11 de maio de 2018
Radar da Copa: Dembélé, Benatia e Sané brilham, mas lesões começam a assustar
Faltam 35 dias para a Copa do Mundo, mas a bola segue rolando na Europa com vários nomes que devem estar na Rússia. Perto do início das convocações, o Radar da Copa #9 analisa as rodadas finais dos campeonatos nacionais e algumas finais de Copa. E fala também daqueles jogadores que se lesionaram nos últimos dias e deram adeus ao sonho de disputar o próximo Mundial.
Confira quem se destacou, quem foi mal e quem está fora da Copa:
QUEM SOBE?
Benatia (Marrocos): além do bom desempenho defensivo, foi um dos destaques do título da Juventus na Copa da Itália. Marcou duas vezes, ambas após cobrança de escanteio, na goleada por 4 a 0 sobre o Milan.
Dembélé (França): depois de sofrer com lesões musculares, enfim começa a brilhar com a camisa do Barcelona. Teve atuação de destaque na goleada por 5 a 1 sobre o Villarreal. Fez linda jogada no gol de Philippe Coutinho e marcou duas vezes no fim. O segundo gol foi um golaço, com direito a arrancada desde o meio-campo e toque por cima do goleiro.
Pavón (Argentina): o jovem atacante do Boca Juniors, de 22 anos, foi um dos destaques do empate xeneize por 2 a 2 com o Gimnasia, que garantiu o bicampeonato argentino. Fez a jogada que garantiu o segundo gol do Boca. Ganhou força para aparecer na lista de Sampaoli. É uma das poucas opções de ponta do treinador.
Iniesta (Espanha): cada vez mais perto do adeus ao Barcelona, mostrou novamente todo o seu talento na goleada sobre o Villarreal. Deu dois passes fantásticos no jogo. No segundo gol, deixou Digne livre antes do cruzamento para Paulinho. No terceiro, um toque genial por cima da defesa para Messi apensa deslocar o goleiro.
Suárez (Uruguai): entrou apenas no fim da goleada sobre o Villarreal, mas se destacou no clássico contra o Real Madrid. Fez o seu gol e ainda deu uma assistência no empate por 2 a 2 que ajudou a manter a invencibilidade do Barça no Campeonato Espanhol.
Sané (Alemanha): o jogo não valia nada, mas ajudou o Manchester City a seguir quebrando recordes no Campeonato Inglês. E Sané não ficou atrás. O alemão deu três assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Brighton e chegou a 15 na Premier League, igualando o número do companheiro De Bruyne.
QUEM DESCE (OU ESTÁ FORA DA COPA)?
Sérgio Ramos (Real Madrid): não teve uma noite feliz na derrota por 3 a 2 para o Sevilla. Um dos poucos titulares que foi a campo, fez um gol contra e perdeu um pênalti. Tudo bem que deixou a sua marca (em outro pênalti), mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Koscielny (França): após a lesão na semifinal da Liga Europa, contra o Atlético de Madrid, o zagueiro titular da França teve confirmada a ruptura do tendão de Aquiles. Ele já foi operado e vai precisar de seis meses para se recuperar. Por causa da idade (32 anos), o titular da Copa de 2014 e da Euro de 2016 tinha anunciado que o Mundial da Rússia seria sua última competição.
Koscielny rompeu o tendão de Aquiles na semifinal da Liga Europa (Foto: Susana Vera / Reuters)
Alex Oxlade-Chamberlain (Inglaterra): o jogador de 24 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e ficará fora do restante dos jogos do Liverpool na temporada, sem ter condições de disputar, também, a Copa do Mundo. Será a terceira competição importante consecutiva em que Chamberlain desfalcará a seleção inglesa por conta de uma lesão no joelho. O jovem já havia ficado de fora do Mundial de 2014, no Brasil, e da Eurocopa de 2016, na França.
Joe Gomez (Inglaterra): lesionado desde março, o zagueiro do Liverpool não teve sucesso no tratamento conservador e precisou passar por cirurgia no tornozelo, o que restringirá suas ações nos próximos meses à fisioterapia. Foi um dos destaques no amistoso contra o Brasil, em novembro, e era considerado nome certo na lista de Gereth Southgate para a Copa.
Chamberlain vai perder a terceira competição consecutiva por lesão no joelho (Foto: REUTERS/Phil Noble)
Lars Stindl (Alemanha): sofreu uma grave lesão no tornozelo no fim de abril, durante a partida contra o Schalke 04. O atacante, artilheiro da última Copa das Confederações, torceu o pé esquerdo aos 35 minutos de jogo e foi imediatamente substituído.
Além dos nomes citados, outros jogadores já sabiam há algum tempo ques estavam fora da Copa por lesão. Casos de Danilo Pereira (Portugal) e Kokorin (Rússia). Fica a torcida para que o lateral-direito Daniel Alves, da Seleção, consiga se recuperar a tempo após a lesão no joelho direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário