quinta-feira, 24 de maio de 2018
Palmeiras confirma contratação de atacante do Ceará e aguarda definição do Dínamo de Kiev por Tchê Tchê
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou na noite desta quarta-feira o acerto do clube alviverde com o atacante Arthur Cabral, do Ceará.
O jogador de 20 anos, porém, não chegará ao Verdão de imediato. Devido ao elenco palmeirense estar fechado e por ainda ser jovem, Arthur continuará na equipe cearense em uma fase de amadurecimento.
– O Palmeiras fez a aquisição do Arthur Cabral, jogador do Ceará. Não para agora, ainda está passando por processo de amadurecimento. Vamos deixar ele fazendo esse processo no Ceará. É um jogador que foi muito bem avaliado pela comissão técnica, já pensando no futuro – afirmou Mattos momentos antes do duelo contra o América-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Arthur Cabral comemora com a camisa do Ceará (Foto: Caio Richard/TV Verdes Mares)
O acerto entre Palmeiras e Ceará estava encaminhado desde o dia 9 de maio. A negociação vinha sendo conduzida por Paulo Pitombeira, empresário do atleta que também despertou interesse de clubes como Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Santos.
Arthur é um dos destaques do Ceará na temporada. Ele é um dos artilheiros do Brasil no ano, com 17 gols marcados.
Alexandre Mattos , do Palmeiras, concede entrevista antes de duelo contra o América-MG (Foto: Marcos Ribolli)
Tchê Tchê no Dínamo de Kiev
Se Arthur Cabral foi confirmado como novo reforço, Tchê Tchê pode se despedir do Palmeiras nos próximos dias.
O Dínamo de Kiev enviou uma proposta de 4,8 milhões de euros ao clube (cerca de R$ 20 milhões) e o acerto depende de uma negociação entre os ucranianos e o jogador.
– O Palmeiras recebeu proposta, uma sondagem. Ficamos aguardando, depois virou uma situação oficial. Temos uma relação boa com o Dínamo, compramos o Dudu. Já conheço bastante o diretor. Conversamos por telefone. Entre os clubes, a gente conseguiu se acertar. Ainda não tem acerto do Tchê Tchê com o Dínamo. Depois desse acerto tem contrato, exame médico, uma série de fatores. Como vazou a notícia, e a gente, também por prudência, resolveu deixar o Tchê Tchê, até que tudo se resolva, pedimos para ele ficar fazendo trabalhos internos na Academia. A última informção que eu tive é que eles estavam conversando para se entenderem. Caso não aconteça, o Tchê Tchê fica conosco, jogador importante – comentou o diretor de futebol.
Vale lembrar que o jogador chegou sem custos ao Verdão após o Paulistão de 2016, após boas atuações no Audax, e 100% de seus direitos pertencem ao Palmeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário