terça-feira, 15 de maio de 2018

Denunciados por agressão, D'Ale e Pottker podem pegar até 12 jogos de suspensão


Dois jogadores do Inter sentarão no banco dos réus do futebol brasileiro. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o meia D'Alessandro e o atacante William Pottker por agressão física devido aos fatos ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na quarta rodada do Brasileirão. Ambos podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O julgamento será na próxima quinta-feira.

Confusão começou após expulsão de Pottker no Maracanã (Foto: Reprodução / Premiere)
Confusão começou após expulsão de Pottker no Maracanã (Foto: Reprodução / Premiere)
Segundo nota publicada no site do STJD, a decisão foi tomada com base na súmula da partida, que cita "cabeçada" de William Pottker em Vinícius Júnior no lance que lhe rendeu a expulsão, aos 33 minutos do segundo tempo. Já D'Ale teve a conduta analisada por imagens de vídeo na sequência dos fatos. Ele aparece dando um soco em Lucas Paquetá. A Procuradoria ainda cita tentativa do argentino "em provocar o adversário com esbarrões e agressões verbais e que tal fato poderia gerar um tumulto e violência".

Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que rege sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". Caso condenados, podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão, conforme a regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário