quinta-feira, 17 de maio de 2018
Buffon confirma aposentadoria
O que se temia, até pelo próprio, foi confirmado: Buffon parou. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em Turim, o goleiro italiano de 40 anos anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Sobre o futuro, só deu certeza que vai entrar em campo pela última vez no próximo sábado, contra o Verona, no estádio da Velha Senhora, em Turim, pela última rodada do Campeonato Italiano, conquistado pela sétima vez seguida no domingo passado.
- Lutei e tentei fazer o meu melhor. Sábado será minha última partida com a Juventus. Creio que seja o melhor modo de terminar essa grande aventura: terminar com outras duas vitórias importantes. O meu medo era chegar ao fim a minha aventura com a Juve.
"Estou orgulhoso ao chegar aos 40 anos e poder exprimir o meu melhor em campo, à altura do meu nome e da Juventus"
- Fico feliz por ser tão longevo com essa performance - disse Buffon com a voz embargada no seu discurso de despedida.
O goleiro disse que a decisão sobre o que vai fazer depois de pendurar as luvas será tomada na semana que vem.
- A proposta mais estimulante fora de campo me foi feita pelo presidente da Juve. Na próxima semana, depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, tomarei minha decisão. Seguirei minha índole e natureza - disse Buffon.
A respeito da sucessão no gol alvinegro, foi elegante
- A Juve tem um goleiro de alto valor. Szczesny tem 13 anos a menos do que eu. A Juve continuará forte? Não sei. De qualquer forma, a mais sólida - disse.
A entrevista coletiva começou com uma declaração de agradecimento de Andrea Agnelli, presidente da Juventus.
- É altruísta, carismático, ambicioso, transparente, honesto, amigo, capitão. Desceu ao inferno e foi ao paraíso. Seremos eternamente gratos - disse Andrea Agnelli, presidente da Juventus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário