segunda-feira, 9 de abril de 2018

Torcedores do Palmeiras tiram símbolo do Corinthians e vandalizam sede da FPF


A Federação Paulista de Futebol foi alvo de vandalismo depois do título do Corinthians, que derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal, e por 4 a 3 nos pênaltis, na arena do Verdão. Cerca de 30 torcedores palmeirenses foram até a sede da FPF, que fica a 1,5km do estádio, e arrancaram o símbolo do Corinthians. Janelas do prédio e o carro de um funcionário foram atingidos por pedras.
Símbolo do Corinthians foi vandalizado na sede da Federação Paulista (Foto: André Hernan)

Símbolo do Corinthians foi vandalizado na sede da Federação Paulista (Foto: André Hernan)
A revolta dos alviverdes tem origem num lance polêmico, no segundo tempo do clássico. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu, mas oito minutos depois, avisado pelo quarto árbitro Adriano Miranda que a falta não havia ocorrido, ele voltou atrás e deu escanteio.

Imagens da Federação Paulista de Futebol vandalizada depois da final
Os jogadores do Palmeiras ficaram inconformados. Depois do jogo, motivados pelo presidente Maurício Galiotte e o executivo de futebol Alexandre Mattos, os atletas não deram entrevistas. Galiotte, único a falar, protestou contra a FPF.

– O que o Palmeiras acha disso tudo? Que é uma vergonha! Campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Nem Palmeiras nem Corinthians nem outros clubes. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o paulistinha – afirmou Galiotte (clique aqui para ver a declaração completa).

Em retaliação à arbitragem e à Federação Paulista, o Palmeiras decidiu não enviar representantes para a festa de premiação aos melhores do campeonato, nesta segunda-feira.Carro na sede da Federação Paulista de Futebol foi atacado após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras nos pênaltis (Foto: André Hernan)Sede da Federação Paulista de Futebol foi atacada após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras nos pênaltis (Foto: André Hernan)Sede da Federação Paulista de Futebol foi atacada após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras nos pênaltis (Foto: André Hernan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário