quarta-feira, 4 de abril de 2018

De Rodrygo a Luan: conheça 20 revelações dos Estaduais em 2018


De Rodrygo a Luan: conheça 20 revelações dos Estaduais em 2018Os principais Estaduais acabam no próximo fim de semana, e é bom sempre estar atento ao que surge de novo no futebol brasileiro. Se Paulinho e Vinícius Júnior surgiram voando no Brasileirão do ano passado, o Campeonato Carioca serviu para afirmá-los ainda mais como duas das principais revelações do país no momento, e eles estão na lista, certo?

Errado. A lista é para contemplar quem surgiu neste ano. Nomes como Liziero, ou Rodrygo, ou Iago, do Internacional, que fizeram bons campeonatos e mostraram que o futebol brasileiro se renova sempre. Pelo mesmo motivo, Ayrton Lucas, destaque do Fluminense na lateral, não está, pois foi uma das revelações da Série B do ano passado atuando pelo Londrina por empréstimo. Veja os nomes.

Rodrygo (Santos)

Gol do Santos! Após bate e rebate na área, Rodrygo empurra para o fundo da rede, 39 1º
Sem dúvidas, a grande revelação do futebol brasileiro em 2018, se levarmos em conta que Paulinho e Vinícius Júnior já não são mais novidades. O santista Rodrygo fez gol na semifinal contra o Palmeiras, fez gol na Libertadores contra o Nacional e já é tituar na equipe comandada por Jair Ventura. Feito imenso para quem tem só 17 anos.

Igor Liziero (São Paulo)

Liziero faz boa jogada e Militão solta a bomba para defesa de Cássio, aos 44' do 1ºT

Diretamente vindo da Copinha para os profissionais, Liziero chegou bem. É verdade que perdeu o pênalti decisivo contra o Corinthians na semifinal, mas é verdade também que jogou muita bola durante os 90 minutos. Ganhou o seu espaço e chega com moral para o início do Brasileirão.

Ibañez (Fluminense)

Ibañez sobe mais que a zaga do Vasco e quase desempata aos 33 do 2º tempo
Com passagem pelos profissionais do Sergipe e trazido do Sul no meio do ano passado, Ibañez durou pouco na base do Flu. Subiu logo aos profissionais e fez um belo Campeonato Carioca, oscilando um pouco, é verdade, mas se firmando como titular no time comandado por Abel Braga.

Iago (Internacional)

Iago cruza para D'Alessandro, que de primeira, manda pra fora aos 24' do 2/T
Começou a confirmar o potencial que o levou às seleções de base e fez um bom Campeonato Gaúcho. Tem tudo para ser titular na Série A e crescer ainda mais nos próximos meses.


Thonny Anderson (Grêmio)

Gol do Grêmio! Thonny Anderson chuta cruzado e marca aos 7 do 2º tempo
Envolvido na ida de Edílson para o Cruzeiro, Thonny Anderson fez um bom início de Campeonato Gaúcho pelo Grêmio. Fez dois gols e deu o recado: tem potencial para ser aproveitado no restante da temporada. Canhoto, protege bem a bola, tem boa finalização e bom passe.

Arthur (Ceará)

Goool do Ceará! Arthur manda chutaço de fora da área e abre o placar no PV
São, ao todo, 14 gols em 20 jogos. Marca que já seria respeitável para um centroavante experiente, titular em um clube de Série A. Arthur não é uma coisa, nem outra. Tem apenas 19 anos e é reserva do Ceará, mas guarda o seu sempre que possível.

Ivan (Ponte Preta)


Perdeu! Jadson cobra pênalti muito fraco e Ivan agarra sem dar rebote aos 29 do 2º tempo
O salto foi rápido. A responsabilidade de substituir Aranha era grande, mas Ivan tirou de letra. Defendeu pênalti contra o Corinthians e foi fundamental contra o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil.

Gabriel Baralhas (Ituano)

Gol do Ituano! Baralhas bate de fora, bola desvia e engana Vanderlei, aos 17 do 1º tempo
Volante com boa saída de jogo, Baralhas acertou um chutaço de fora da área no jogo contra o São Bento e fez também um gol contra o Santos, e chamou a atenção do Atlético-PR, que já o contratou.

Danilo Boza (Mirassol)

Na atual carência de laterais-direitos pela qual o Brasil passa, Danilo Boza surge como uma esperança. Tem um perfil diferente da maioria dos laterais brasileiros, pois é mais marcador e pode atuar também como zagueiro, mas não faz feio quando vai ao ataque. É bom também no jogo aéreo.


Júlio Rusch (Coritiba)

Gol do Coritiba! Júlio Rusch bate a falta colocada e manda para as redes aos 28 minutos
Titular do time vice-campeão brasileiro sub-20, Júlio Rusch fez sua transição para os profissionais em grande estilo no Coritiba. Marcou gols deu assistências e decidiu o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense em uma bela cobrança de falta. É o expoente de uma geração inteira que cresceu junta na base e agora está como titular nos profissionais, com nomes como os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, e o já "experiente" atacante Evandro.

Johnny Lucas (Paraná)

Meia de origem, Johnny Lucas virou volante nos profissionais e já ganhou, aos 18 anos, a posição de titular. Não só isso: foi convocado para a seleção sub-20 que disputou dois amistosos contra o México em Manaus. Volante com boa técnica, chega toda hora no ataque para finalizar e pisa muito na área adversária.

Renan Lodi (Atlético-PR)

Renan Lodi arranca, se livra dos marcadores e cruza. A bola bate no travessão!

Lateral-esquerdo extremamente técnico, Renan Lodi faz hora extra no time B do Furacão. Tem bom chute, bom cruzamento, chega com força ao ataque, entende bem o jogo e é lúcido na tomada de decisões. Aos 20 anos, precisa de desafios maiores para evoluir ainda mais.

Guga (Avaí)

Gol do Avaí! Guga arrisca de longe e amplia para o Leão, aos 9 do 1º tempo
Destaque do Avaí na última Copa do Brasil Sub-20, Guga tomou a posição nos profissionais e se destacou com boas assistências no Campeonato Catarinense. Mostrou muita qualidade nos cruzamentos e na bola parada.

Madson (Joinville)

O Joinville fez uma campanha regular no Campeonato Catarinense, mas mostrou alguns bons jogadores jovens. Um deles é o canhoto Madson, de apenas 1,64m, que mostrou muita velocidade e intensidade. Precisa, no entanto, ser mais efetivo no passe final e nas finalizações.

Fessin (ABC)

Gol do ABC! Matheus faz passe para Fessin, que ajeita e chuta com força aos 1 do 2º tempo

O ABC seguiu adiante na Copa do Nordeste e um pouco disso se deve à boa participação de Fessin. O atacante de apenas 19 anos já marcou seis gols na temporadda e vem sendo especulado em diversos clubes da Série A.

Matheus Matias (ABC)

Atacante Matheus Matias assina contrato com o Corinthians
Companheiro de Fessin, Matheus fez sete gols no início da temporada e foi recompensado com a transferência para o Corinthians. Aos 20 anos, tem a chance da vida nas mãos e pode aproveitar com os recursos que tem: boa finalização, capacidade de antecipação e posicionamento na área.

Pablo Pardal (Sport)

Gol do Sport! Pablo Pardal abre o placar para o Sport contra o Salgueiro
Meia que atuou com destaque na Copa do Brasil Sub-17 em 2016, Pablo Pardal voltou ao Sport após uma passagem discreta na base do Cruzeiro por empréstimo. E apareceu bem nesta segunda-feira, com dois gols que garantiram ao Rubro-Negro pernambucano o terceiro lugar no Estadual.


Robinho (Náutico)

Típico ponta rápido, Robinho surgiu bem no início do ano, aparecendo para o jogo e fazendo gols. O rendimento caiu um pouco, o que é normal, mas ele segue sendo titular, e o foi na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Central.

Júnior Brumado (Bahia)

32': Golaço de Júnior Brumado!
Centroavante /99 de muita qualidade, Brumado cresceu e apareceu de vez nesse primeiro semestre. Fez um golaço contra o Juazeirense, foi convocado para a seleção sub-20, mas teve essa evolução interrompida por uma lesão na coxa. Tem potencial para mais.

Luan (Vitória)

Luan fala sobre Bahia 2 x 1 Vitória
Assim como Liziero, Luan também foi destaque na Copa São Paulo. Teve uma lesão logo após, mas voltou a tempo de marcar um gol no Ba-Vi da decisão do Campeonato Baiano. O Vitória perdeu a partida por 2 a 1, mas segue vivo na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário