terça-feira, 6 de março de 2018

Solada de técnico, xingamentos e expulsões: jogos do Baiano têm confusão

Resultado de imagem para imagens jogador do Atlantico leva solada do treinador do Bahia de Feira
Barbosinha foi expulso no empate com o Atlântico

A rodada do fim de semana do Campeonato Baiano foi agitada. Além de gols, os jogos realizados no interior do estado ficaram marcados por confusões. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o técnico Quintino Barbosa, do Bahia de Feira, foi expulso por dar uma solada em um jogador do Atlântico. A partida terminou empatada em 2 a 2, e o lance foi descrito na súmula da partida pelo árbitro Joedson de Jesus Oliveira [assista ao lance no vídeo acima].

- Aos quarenta e um minutos do segundo tempo, excluí do banco de reservas o técnico Quintino Barbosa por atitude antidesportiva ao disputar a bola com o seu adversário de número dezessete, Hugo S. R. Cruz, no momento em que a mesma já se encontrava fora de jogo, dentro de sua área técnica. Informo que o mesmo disputou a bola com a sola do seu tênis.

Expulsões e xingamentos
Uelliton foi expulso no triunfo sobre o Jequié
Em Jequié, no Waldomirão, o volante Uelliton foi expulso pelo segundo cartão amarelo e precisou ser retirado de campo pelos companheiros de equipe. De acordo com a súmula, o atleta xingou o árbitro após o cartão vermelho.

- Aos 27 minutos do 2º tempo, expulsei do campo de jogo, com a aplicação do 2º cartão amarelo, o Sr. Uelliton da Silva Vieira, Nº 8 do Esporte Clube Jacuipense, por, após a marcação de uma falta cometida pelo citado atleta, o mesmo reclamar da marcação de maneira acintosa com gestos e palavras, falando: "Que p..., ele só marca para os caras". Relato ainda que após ser expulso, o atleta apresentou grande resistência para sair do gramado. O mesmo ainda se referiu a mim (árbitro do jogo) falando: "Vá tomar no c... seu moleque, você é um b..., um m..., seu palhaço". O atleta citado foi conduzido para fora do gramado pelos seus companheiros – relatou o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.

Minutos após Uelliton deixar o campo, o árbitro voltou a ser xingado, dessa vez pelo roupeiro do Jacuipense, que também foi expulso.

- Em tempo, relato que aos 30 minutos do 2º tempo foi necessário solicitar intervenção policial para o roupeiro da equipe do Jacuipense, Sr. Rogério Jesus dos Santos, que apareceu na beirada do campo (vindo do vestiário) e começou a xingar o árbitro da partida falando: "Juiz ladrão, safado, filho da p..., você vai ver o que vou fazer com você, seu m...".

Ainda conforme a súmula da partida, houve pressão de um gerente do Jequié durante o intervalo. O dirigente esperou a equipe de arbitragem na porta do vestiário para fazer cobranças.

- Relato ainda que durante o intervalo da partida fomos surpreendidos pelo gestor de futebol da equipe do Jequié, Sr. Márcio Cerqueira, que se encontrava na frente do vestiário da sua equipe, gritando: "Bruno, tenha vergonha na cara, isso não vai ficar assim. Você vai pagar pelo que está fazendo com a gente". Precisamos solicitar a ajuda do policiamento para contê-lo.

Mesmo com um jogador a menos, o Jacuipense venceu o Jequié por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Matheus nos acréscimos do segundo tempo.

Garrafa no árbitro
O Bahia bateu o Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo placar de 2 a 1. Durante a partida, o árbitro Marielson Alves da Silva foi atingido por uma garrafa plástica lançada da arquibancada. Ele relatou o ocorrido na súmula.

- Informo que aos sete minutos do 2º tempo, foi arremessada uma garrafa plástica contendo água para dentro do campo de jogo, atingido na altura do ombro o árbitro do jogo, Sr. Marielson Alves da Silva, sem causar nenhum dano físico. O objeto foi arremessado pelo torcedor da equipe Sociedade Desportiva Juazeirense, sendo identificado. (..) O mesmo foi conduzido pelo comandante do policiamento e foi feito o boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário