terça-feira, 20 de março de 2018

Jailson é suspenso e desfalca Palmeiras por dois jogos; Dudu e Felipe Melo estão liberados


Por Leonardo Lourenço, São Paulo

19/03/2018 17h44  Atualizado há 12 horas

 Julgamento dos jogadores do Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Leonardo Lourenço)
O Palmeiras não terá Jailson no segundo jogo das quartas de final e no eventual primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista.

Em julgamento nesta segunda-feira, o goleiro foi suspenso por três partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por conta do pênalti em Renê Júnior, do Corinthians, e pelas declarações após o clássico disputado em Itaquera, pelo Paulistão.

Como já cumpriu a suspensão automática pela expulsão no Dérbi, o jogador perderá somente os dois jogos seguintes. Na decisão do TJD, ele pegou duas partidas de gancho por conta do cartão vermelho (artigo 254: praticar jogada violenta) e uma pelas declarações (artigo 258: atitude contrária à ética ou disciplina).

O atacante Dudu sofreu apenas uma advertência. Ele também foi enquadrado no artigo 258 em virtude de suas declarações depois do clássico.

O volante Felipe Melo foi absolvido. Ele acabou denunciado com base em "atitude contrária à ética ou disciplina" porque teria feito um gesto obsceno em direção ao árbitro ou à torcida do Corinthians, o que é negado por ele e não consta na súmula.

A defesa alegou que ele deu uma bronca em Dudu e não mostrou o dedo ao juiz. De acordo com o procurador, uma foto foi enviada ao tribunal comprovando o gesto.

E agora?
O departamento jurídico do Palmeiras ainda não decidiu se vai recorrer da decisão. O clube tem a opção de entrar com um efeito suspensivo para tentar que Jailson atue contra o Novorizontino, quarta-feira, às 21h45, na arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário