quinta-feira, 1 de março de 2018
Ex-seleção, São Paulo e Grêmio, Marcelinho Paraíba é internado com princípio de AVC
O meio-campista Marcelinho Paraíba, do Treze, foi internado no começo da tarde desta quinta-feira em um hospital particular de Campina Grande com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O jogador de 42 anos, que teve grande destaque defendendo equipes como São Paulo, Grêmio e que é ídolo da torcida do Herta Berlim, da Alemanha, não teve seu estado de saúde revelado, mas não vai estar em campo no próximo domingo, quando sua equipe enfrenta o Campinense, em mais um Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano. Marcelinho também teve uma passagem marcante pela Seleção Brasileira.
Marcelinho Paraíba é um dos maiores ídolos da história do Hertha Berlim (Foto: Divulgação/Hertha Berlim)
A equipe de reportagem do GloboEsporte.com/pb entrou em contato com a equipe médica do hospital, que confirmou que o jogador está internado e deu entrada por volta das 15h20, mas não pôde passar mais detalhes sobre o caso.
Aos 42 anos, Marcelinho Paraíba está em sua segunda temporada consecutiva vestindo a camisa do Treze. O meia chegou ao Galo de Campina Campina Grande em dezembro do ano passado, mas só veio estrear no Campeonato Paraibano de 2018 na sexta rodada, pois estava envolvido em imbróglio judicial com a Portuguesa, o seu clube anterior.
Com a camisa 10 e a faixa de capitão do Alvinegro, o jogador vinha atuando normalmente e disputou cinco partidas, somando o estadual e a Copa do Nordeste.
Atualmente, Marcelinho Paraíba é o dono da camisa 10 e da faixa de capitão do Treze (Foto: Ramon Smith/Treze)
Além de São Paulo e Grêmio, Marcelinho Paraíba acumula passagens por outras camisas pesadas do país, como Flamengo, Coritiba, Sport e Fortaleza. No futebol internacional, Marcelinho Paraíba teve um papel de destaque na Alemanha, onde é ídolo do Hertha Berlim, e também defendeu o Wolfsburg.
ATUALIZAÇÃO
Marcelinho foi atendido por volta das 15h30 pelo médico Luciano Holanda, neurocirurgião do Hospital Antônio Targino em Campina Grande. O jogador chegou ao local consciente, mas com dificuldades na fala. Ele foi submetido a um exame de imagem e ficou confirmada uma isquemia de pequeno porte no cérebro. De toda forma, o médico assegurou que o quadro não é muito grave e que ele vai ficar em observação pelas próximas 48 horas porque apresentou a pressão arterial um pouco elevada.
Luciano Holanda assegurou que é possível que Marcelinho não apresente nenhuma sequela por conta da esquemia. O clube de Marcelinho, o Treze, ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso e vai aguardar que o hospital emita um boletim médico, o que não há previsão de quando vai acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário