sexta-feira, 16 de março de 2018

Atlético de Madrid confirma fratura de fíbula de Filipe Luís

Atlético de Madrid confirma fratura de fíbula de Filipe Luís
O Atlético de Madrid divulgou na manhã desta sexta-feira que os exames radiológicos confirmaram fratura da fíbula da perna esquerda do lateral Filipe Luis, sofrida na vitória do seu time sobre o Lokomotiv, na quinta-feira passada, em Moscou, pela Liga Europa. Por causa do tempo estimado de recuperação, de dois a quatro meses, o jogador de 32 anos perde o restante da temporada e, provavelmente, a sua terceira chance de disputar a Copa do Mundo. Em 2010, passou por drama parecido, por uma fratura exposta no tornozelo direito, em 23 janeiro daquele ano - voltou aos campos depois de três meses e meio, em 10 de maio. Em 2014, ficou fora por opção do treinador Luiz Felipe Scolari.

* A fíbula é o osso mais fino que liga o joelho ao tornozelo, na parte externa da perna, paralelo à tíbia. Era chamado de perônio até o fim da década de 1990, quando mudou a nomenclatura por uma unificação de linguagem da associação de anatomistas.

Filipe Luís tinha sido convocado pelo treinador Tite para os últimos dois amistosos da seleção brasileira para a Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, contra a Rússia, no estádio Luzhniki, e no dia 27, diante da Alemanha, em Berlim. A CBF ainda não se pronunciou a respeito da substituição do jogador. Marcelo é o titular da lateral-esquerda. Alex Sandro, da Juventus, é uma das mais prováveis opções para o torneio depois do desfalque de última hora.
Filipe Luis sai de maca na vitória do Atlético de Madrid em Moscou (Foto: Reuters)
Filipe Luis sai de maca na vitória do Atlético de Madrid em Moscou (Foto: Reuters)
Em janeiro de 2010, quando defendia o La Coruña, Filipe Luís sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito num choque com o goleiro Aranzubía, goleiro do Athletic Bilbao. Na época, ficou quatro meses fora e voltou a pouco mais de um mês da Copa do Mundo da África do Sul, sendo preterido na lista final pelo técnico Dunga. Michel Bastos e Gilberto foram chamados.

Quatro anos depois, o lateral viveu outra decepção com o Mundial. Campeão da Copa das Confederações de 2013 no Brasil e constantemente chamado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção, acabou fora dos convocados para disputar o torneio em casa. Marcelo foi o titular, e Maxwell, então no Paris Saint-Germain, ficou na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário