segunda-feira, 12 de março de 2018
Análise final: Tite convoca nesta segunda para amistosos contra Rússia e Alemanha
A segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.
+ Entenda por que Tite ainda analisa jogadores às vésperas da Copa
O evento terá transmissão do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar todos os detalhes em
Tite faz nesta segunda a última convocação antes da lista final da Copa (Foto: Reuters)
16 nomes garantidos na Copa
A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa (confira no quadro abaixo), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.
Quem vai à Copa?
Goleiros Laterais Zagueiros Meias Atacantes
GARANTIDOS: Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City) Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid) Miranda (Internazionale), Marquinhos e Thiago Silva (PSG) Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea) Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)
BRIGAM POR VAGA: Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia) Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo), Gil (Shandong Luneng) e Geromel (Grêmio) Giuliano (Fenerbahçe), Diego (Flamengo), Arthur (Grêmio), Lucas Lima (Palmeiras), Anderson Talisca (Besiktas), Fred (Shakhtar Donetsk) e Hernanes (Hebei Fortune) Diego Souza (São Paulo), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk), Luan (Grêmio), Malcom (Bordeaux), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Willian José (Real Sociedad)
Fonte: GloboEsporte.com
O objetivo do comandante brasileiro era ter encerrado as observações nos dois últimos amistosos, contra Japão e Inglaterra, em novembro. A intenção era ter o grupo praticamente definido para os amistosos de março. Não deu certo. Nos últimos jogos de 2017, Tite não conseguiu fazer as análises que gostaria - principalmente no meio-campo - em razão de problemas musculares de Philippe Coutinho e Diego.
Assim a convocação desta segunda, que seria apenas uma introdução da lista final para a Copa, ganhou importância.
Lesões recentes adiaram a convocação
Nem todos os 16 nomes já garantidos no Mundial, no entanto, serão convocados nesta segunda. Neymar, por exemplo, foi operado recentemente se recupera de uma fratura no quinto metatarso no pé direito. O camisa 10 só deve voltar aos gramados em maio, às vésperas da Copa. Se o atacante está fora dos amistosos, Fernandinho é nome quase certo: o volante voltou a treinar na última quinta após o estiramento grau 1 na coxa esquerda.
Fernandinho voltou a treinar na última quinta e deve estar na lista de Tite (Foto: Divulgação / Manchester City)
Já o zagueiro Marquinhos ficou fora do último jogo do Paris Saint-Germain por causa de dores na coxa esquerda, também não deve ser problema. As recentes lesões, aliás, levaram a CBF a adiar a convocação, que inicialmente seria realizada no dia 2 de março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário