quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Torcedores do Corinthians lideram lista de pessoas proibidas em estádios de SP
Torcedores do Corinthians são maioria na lista de 108 pessoas proibidas de entrarem em estádios no estado de São Paulo. São 43 os corintianos em relação publicada pela Federação Paulista de Futebol e encaminhada às autoridades paulistas.
Na sequência aparecem os torcedores do São Paulo (34) e Palmeiras (22). Outras nove pessoas não tiveram seus clubes identificados. Não há santistas ou torcedores de outras equipes na lista.
Quase todos são ligados a torcidas organizadas. Apenas seis corintianos não são apontados como membros de organizadas.
A lista foi atualizada pela última vez em 12 de janeiro. Nela há um grupo de são-paulinos proibidos de frequentar estádios desde 2014: eles são acusados de espancar um corintiano na região de Itaquera em novembro de 2011 e respondem a processo por tentativa de homicídio.
Um desses são-paulinos aparece duas vezes na relação. Daniel Galdino Ferreira também foi denunciado pela morte do santista Mário Barreto de Toledo, atacado com barras de ferro na Zona Leste de São Paulo em fevereiro de 2014. Ferreira está preso preventivamente desde 2015.
Em janeiro foram adicionados 22 nomes à lista. São de corintianos e palmeirenses identificados na briga ocorrida na estação de metrô Brás, em 2016 – um dos eventos que motivaram a decisão de os clássicos no estado serem realizados apenas com a torcida do mandante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário