Geyse comemora gol diante do Paraguai (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)
Um título com absoluta justiça. Assim foi a conquista do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira feminina nesta quarta, em Ambato, no Equador. Na partida decisiva, a equipe comandada por Doriva Bueno goleou o Paraguai por 8 a 1. Destaque para Geyse, que brilhou durante todo o torneio e, no último jogo, deixou mais cinco gols nas redes adversárias – no total, somou 12 na disputa e sagrou-se a artilheira. A capitã Ana Vitória, Brenda e Valéria também marcaram. Chamorro descontou.
A abertura do marcador chegou logo cedo. Aos quatro minutos da etapa inicial, Geyse roubou a bola da defesa paraguaia e chutou para garantir o primeiro. Aos 16, Ana Vitória subiu alto e fez de cabeça depois de cobrança de escanteio. Aos 42, Victória mandou a bomba de fora da área. No rebote da goleira rival, Geyse marcou. A camisa 9 não parou por aí. Aos 13 do segundo tempo, ela chegou ao seu terceiro no jogo ao dominar com precisão dentro da área e finalizar. O fôlego era grande, e veio o quarto da artilheira. Aos 33, recebeu a bola em rápido contra-ataque e não perdoou. Chamorro chegou a descontar aos 35, mas Brenda, aos 37, e Valéria, aos 38, trataram de ampliar ainda mais a vantagem. Nos descontos, novamente Geyse fez.
Oito vezes campeão do torneio, o Brasil termina a competição com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o grupo fez 3 a 0 no Chile, 2 a 0 na Venezuela, 3 a 0 no Uruguai e 5 a 0 na Bolívia. No quadrangular final, antes do duelo diante da paraguaias, os triunfos foram de 4 a 0 na Colômbia e 5 a 0 na Venezuela. No total, o time canarinho chegou a 30 gols marcados em sete jogos. A Seleção entrou em campo com Kemelli, Isabella, Thais Regina, Andressa e Thais; Ana Vitória, Angelina e Victória; Brenda, Geyse e Kerolin. Um novo desafio chega em agosto, na França. A Seleção tem o Mundial da categoria pela frente. A vaga foi conquistada justamente na competição em terras equatorianas.
Veja os gols:
A comemoração pelo título:
Nenhum comentário:
Postar um comentário